ModernizaçãoÚltimas Notícias

Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer investe em retrofit

O hotel conceito localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, dentro do complexo de luxo Vogue Square, vai encerrar 2022 tendo concluído seu retrofit com investimentos acima R$ 6 milhões. Foram quase dois anos de revitalizações para entregar aos hóspedes um empreendimento praticamente novo, sem perder a essência de serviços de alto padrão, o que o posicionou no cenário nacional, quando inaugurado em 2016.

Publicidade
Fispal

A entrega do retrofit do hotel, que contemplou não apenas os apartamentos e áreas comuns, mas também o centro de convenções, vem junto com nova fase de gestão do empreendimento, que optou por administração própria e internalizada, e com um forte trabalho de gestão pessoas, processos e tecnologia, além de uma estratégia de revenue management. Isso tirou o hotel de um cenário deficitário, até meados de 2021, para um superávit, que viabilizou as melhorias.

Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer investe em retrofit
Rodolfo Oliveira: “Mesmo com a pandemia, conseguimos manter o equilíbrio financeiro do empreendimento com estratégia eficiente” – Foto – Divulgação

Ao longo dos últimos dois anos, o hotel com 222 apartamentos divididos em três categorias e um centro de convenções para aproximadamente 1.000 pessoas, saiu de uma taxa média de ocupação de 30 % para mais de 85%, mesmo tendo aumentado sua diária média. Além disso, atualmente tem um RevPar de cerca de R$ 300,00. “Mesmo com a pandemia, conseguimos manter o equilíbrio financeiro do empreendimento com estratégia eficiente e hoje os efeitos dela já não nos afetam”, destacou Rodolfo Oliveira, CEO da XR Advisor, empresa que vem conduzindo o processo de mudança na gestão como sócio operador. “Um dos diferenciais desse modelo é que um Gerente geral conectado com o mundo atual e pessoas, aliado a processos e tecnologia fazem com que tenhamos uma otimização ampla nos resultados e com o essencial olho de dono”, completou.

Detalhes do Retrofit

Os R$ 6 milhões investidos contemplaram a modernização dos elevadores, além de uma repaginação dos apartamentos em relação a persianas, estofados, banheiras, piscina, sistema de tubulação de ar, mobília. O centro de convenções também recebeu melhorias no espaço e também na mobília e o contato com os hóspedes teve um incremento na experiência oferecida: com investimento em marketing olfativo.

Publicidade
Desbravador

E as melhorias não vão parar por aí. Nas próximas semanas, toda a mobília do lobby do hotel será trocada já com foco nas festas de final de ano. “Vamos oferecer ainda mais experiências aos hóspedes, no que se refere à gastronomia e relacionamento de alto padrão”, reforçou Oliveira, que já vislumbra novos investimentos para o empreendimento em 2023. “Um hotel de sucesso, além da evolução contínua na entrega dos serviços, precisa estar em constante melhoria e saber onde investir e como captar recursos é a fórmula mágica dessa operação”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA