Vogue Fashion Square Hotel teve recorde de faturamento em 2023
Empreendimento fechou último ano com quase R$ 32 milhões de faturamento bruto, aumento de 18% na diária média e REVPar 11% maior
O Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, vem superando os seus indicadores de performance e resultados nos últimos três anos de maneira consistente e encerra 2023 com números recordes em: faturamento bruto, diária média e RevPar. Pela primeira vez na história conseguiu atingir a marca de R$ 31,9 milhões em receita bruta, com seus 222 apartamentos de categoria upscale. Essa guinada positiva acontece após a adoção de uma gestão hoteleira que foge aos padrões do mercado nacional.
[sociallocker]Segundo o CEO da XR Advisor, Rodolfo Oliveira, responsável pela gestão do Vogue Square, essa é a prova de que é possível inovar na gestão hoteleira, assumir a liderança do setor, sem pagar altas taxas a operadoras que não se preocupam com o ativo, invariavelmente. O empreendimento adota uma gestão independente baseada em governança corporativa, asset management e revenue management.
De acordo com os indicadores de 2023, o empreendimento que assumiu a liderança do market share em sua categoria na região da Barra da Tijuca, cresceu cerca de R$ 4,5 milhões em faturamento de 2022 para 2023, ou seja, uma alta de 16%. Enquanto a diária média aumentou 18%, ultrapassando R$ 447. No que se refere a RevPar, a unidade registrou um avanço de 11% de um ano para outro. “Números são a melhor evidência para validar uma gestão focada em entregar resultados aos investidores”, diz Rodolfo Oliveira.
Retomada
O empreendimento até meados de 2021 tinha um resultado deficitário, com uma ocupação média de 30%. Atualmente, ultrapassa constantemente os 70% de ocupação média, com picos de 97%, como ocorreu em alguns dias de novembro, quando a cidade teve shows internacionais. “Os investimentos na revitalização do hotel, que recebeu investimento de R$ 6 milhões, o reposicionou e auxiliou a reconquistar os hóspedes”, destacou Oliveira, que ainda ressalta uma estratégia inteligência de tarifa, garantindo uma receita perene, mesmo em épocas de baixa movimentação turística na cidade.
[/sociallocker]