Publicidade
Expo Retomada

Visit Iguassu apoia cerca de 90 eventos realizados em 2018 

Segundo dados do Visit Iguassu, 86 eventos irão ocorrer em Foz do Iguaçu este ano, 25% a mais do que em 2017, quando foram realizados 69 eventos. No ano passado, a cidade recebeu 41.588 participantes de eventos. Neste ano, a estimativa do Instituto é que 45.120 pessoas participem de congressos, feiras e convenções. Juntas, elas irão injetar mais de R$ 75 milhões na economia, movimentando de forma expressiva todos os setores direta ou indiretamente ligados ao turismo.

Esse resultado é consequência do trabalho realizado pelo Visit Iguassu, instituto de promoção turística, sem fins lucrativos, que dá apoio a organizadores de eventos, associações e corporações interessadas em realizar encontros e congressos no Destino Iguassu, além de incentivar a vinda destes. Entre os eventos que a instituição ajudou a captar para a cidade destacam-se o 60º Congresso Brasileiro de Concreto, que foi realizado entre os dias 17 e 21 de setembro; e o 16º Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, que será realizado entre os dias 02 e 06 de outubro.

Publicidade
Harus

O Gerente de Eventos, Alexandre Jung explica “O desempenho de 2018 é consequência de um trabalho cada vez mais forte para atrair eventos que o Visit Iguassu vem mantendo desde 2015”. Para os próximos meses, os números são otimistas: até dezembro, 18 eventos corporativos estão confirmados em Foz do Iguaçu. Somados aos encontros, congressos, reuniões, simpósios e convenções já realizados em julho, agosto e até o dia 21 deste mês, o segundo semestre de 2018 terá um total de 48 eventos.

O infográfico mostra a evolução nos eventos captados e apoiados pelo Visit Iguassu de 2014 a 2017

Em termos percentuais, comparado com 2017, o segundo semestre de 2018 terá um crescimento de 28,1% em número de participantes. Considerando o impacto econômico, serão mais de 27 mil turistas que vão injetar, aproximadamente, R$ 57 milhões na economia local. O crescimento é de 64%, em comparação, ao segundo semestre do ano passado. “Esse aumento se dá pelas 50.870 room nights (hospedagens) a mais que esses 48 eventos irão gerar nos hotéis de Foz do Iguaçu”, explica Alexandre Jung, lembrando que cada hospedagem gera até três empregos e que o turismo move 52 segmentos.

Publicidade
RAP Engenharia