HOME Matérias Vanessa Morales mantém chapa a Presidência da ABIH Nacional

Vanessa Morales mantém chapa a Presidência da ABIH Nacional

163
0
SHARE

Em 80 anos de Instituição essa é a primeira vez que uma mulher concorre ao cargo e as eleições acontecem no próximo dia 1º de outubro.

Mesmo com alegação que a candidatura não preencheu aos requisitos da entidade, a Presidente da ABIH/GO – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás, Vanessa Pires Moralez, mantém sua candidatura e pretende ser a primeira mulher a presidir a entidade mais tradicional do segmento no Brasil. As eleições acontecem no próximo dia 1º de outubro. “Eu sou sim uma mulher goiana do interior do Brasil. Essas são minhas raízes. Mas a minha maior característica é a determinação. E o que me faz querer chegar à presidência da ABIH é a certeza de que é preciso experiência em gestão, humildade para escutar as demandas de todos estados brasileiros, articulação política, determinação e foco. E isso eu adquiri ao longo de uma década no mercado hoteleiro”, afirma Vanessa.

A empresária encabeça a chapa ” Renovação e União” que tem como Vice – presidente Nerleo Caus de Souza. O capixaba tem passagem pela presidência da ABIH, em 2015. Para Vanessa Morales o vice é mais do que um colega de chapa. “Um grande amigo, com vasto conhecimento em políticas públicas voltadas pra hotelaria”, afirma. A parceria entre os dois atinge também a diretoria, a qual é composta por grandes empresários hoteleiros que buscam a renovação e o restabelecimento da união na entidade. A candidata à presidência deseja realizar uma gestão integrada e transparente. ” Eu nunca fiz uma gestão isolada. Faremos o trabalho juntos para que consigamos realizar todos nossos projetos”, destaca Vanessa. E segundo ela, uma vez eleita, pretende implantar no âmbito da transparência, o calendário da ABIH o compromisso de publicar mensalmente no site a prestação de contas e o resumo de atividades da executiva nacional.

Nerleo Caus é o Vice-presidente na chapa de Vanessa Morakez e ele já foi Presidente da ABIH Nacional

Confira a seguir algumas de suas propostas

Além de integrar e promover uma gestão transparente, a empresária lançou mão de 28 desafios. “São propostas que tem como objetivo melhorar a gestão da ABIH e, consequentemente, do mercado hoteleiro.  Entre essas propostas está o desafio de regulamentar o Airbnb. Nós conseguimos regulamentar a plataforma em Caldas Novas, no interior de Goiás. Foi a primeira cidade do Brasil a fazer isso. Nosso objetivo é fazer o mesmo em âmbito federal, contemplando todos os municípios”, destaca a candidata.

Outros desafios mencionados por Vanessa são a alteração da Lei Brasileira de Inclusão, ajustes na cobrança do ECAD, liberação dos jogos. Além disso, a candidata defende a criação de um Conselho entre todas as entidades que representam a Hotelaria no Brasil para que todas as demandas do setor sejam discutidas e acionadas em conjunto.  “Nossa candidatura serve, principalmente, para debater e criar meios para o crescimento do setor”, conclui Vanessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image