Investimentos

Ubatuba (SP) poderá ganhar resort em área de preservação ambiental

Ao lado da paradisíaca praia do Pulso, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, está sendo ampliado um castelo em estilo medieval numa área de 9 mil m², com mais de 100 cômodos e torres com guaritas, que poderá se tornar um resort ecológico com 20 bangalôs. O empreendimento é do grupo norte-americano Sunrise Homes International, que constrói casas para estudantes em Santa Bárbara, na Califórnia (EUA).

 

O imóvel anteriormente pertencia ao grupo católico do Vaticano Arautos do Evangelho, que iniciou as obras em 2005 e não precisou de licença ambiental para dar início às obras do castelo, pois foi classificado como “igreja”, o que livrou-os de pedir qualquer autorização a Cetesb – Companhia Ambiental do Estado ou a Secretaria de Meio Ambiente na época. Além disso, o Arautos do Evangelho pediu uma autorização para o Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico, em 2004, para a construção deste “templo”, onde assinou um termo de responsabilidade de manter intacta a mata nativa do local, e com a brecha na legislação acabou inibindo os órgãos ambientais de fazerem qualquer vistoria as obras do castelo.

 

Mesmo o local sendo de preservação ambiental, o grupo norte-americano que comprou o imóvel do Arautos do Evangelho, há dois anos, poderá continuar as obras do castelo/resort, pois a lei de zoneamento do município de Ubatuba permite a construção deste tipo de empreendimento naquela região.

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

 

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA