TradeÚltimas Notícias

Turismo de São Paulo retoma oferta de empregos em outubro

Dados do Caged mostram que em 2022 já foram gerados 61,6 mil empregos diretos no turismo paulista; setor deve zerar déficit causado pela pandemia em outubro

O Turismo de São Paulo deve zerar no mês de outubro o déficit de emprego causado pela crise no setor por conta da pandemia de Covid-19, que paralisou as viagens em todo o mundo. Em 2020, o turismo paulista fechou 128 mil postos de trabalho nos primeiros meses da pandemia. No ano passado, foram recuperados mais de 60 mil empregos. Os últimos dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostram que até setembro deste ano já foram criados mais 61,6 mil empregos.

Publicidade
Desbravador

 

Os 6.000 empregos que restam para zerar o déficit causado pela COVID-19 equivalem à média de geração de empregos do setor nos últimos meses. Em setembro, o turismo paulista teve um saldo positivo de 5.861 postos formais de trabalho. Em agosto, havia sido 6.621 novos empregos.

Conotel 2022 discutirá o ambiente de negócios no turismo brasileiro
Vinicius Lummertz: “Vamos recuperar todas as oportunidades de emprego que haviam sido perdidos na pandemia e continuar crescendo” (Foto: divulgação)

Segundo afirma o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, “O setor tem se recuperado de forma consistente ao longo dos meses. Vamos recuperar todos os postos de trabalho que haviam sido perdidos na pandemia e continuar crescendo. O turismo é um setor fundamental para o crescimento econômico e geração de emprego em São Paulo e em todo o País”.

Publicidade
Ameris

A expectativa da Secretaria de Turismo e Viagens é que o setor tenha recorde de geração de emprego em 2022. A projeção é criar mais de 80 mil empregos formais no ano, um aumento de 25% em relação aos 65 mil empregos previstos no início do ano. Atualmente, o turismo é o terceiro setor em geração de emprego no Estado, atrás apenas da indústria e construção civil.

Publicidade
Tramontina

A retomada do turismo já supera em diversos aspectos o período pré-pandemia. A movimentação turística paulista em 2022 terá um crescimento de 1,3% na comparação com 2019. A projeção é feita pelo CIET – Centro de Inteligência da Economia do Turismo, ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA