Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Parque temático sobre a Amazônia é citado como case em evento

O Amazon Parques & Resorts, que será construído no litoral norte de Santa Catarina, foi escolhido como case em painel de sustentabilidade no turismo durante o Planetiers World Gathering, maior evento de inovação sustentável do mundo, realizado de 22 a 26 de outubro em Portugal.

Publicidade
Ameris

 

Com arquitetura sustentável, exposições permanentes e itinerantes, centro de pesquisas e inovações e mais de 60 atrações, além de apartamentos multipropriedade e hotel com bandeira Wyndham Garden, da Wyndham Hotels & Resorts, o primeiro parque temático sobre a Amazônia do mundo, Amazon Parques & Resorts, foi escolhido como case no Planetiers World Gathering, maior evento de inovação sustentável do mundo, realizado de 22 a 26 de outubro, em Lisboa, Portugal. Durante o encontro, o diretor de relações com investidores Alvise Migotto e a arquiteta responsável Valentina Mion apresentaram para um público de mais de 90 países as inovações do empreendimento que terá mais de 90 mil metros quadrados em Penha, no litoral norte de Santa Catarina.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo o Diretor de relações com investidores da Amazon Parques & Resorts Alvise Migotto, “Trabalhamos com a temática da Amazônia há mais de 20 anos através de exposicões, projetos de educação e entretenimento que já percorreram quatro continentes em diferentes países como Brasil, França, Suíça, Alemanha, China, Japão, Mexico (COP16), Estados Unidos, Singapura, Coreia do Sul, entre outros. O convite surgiu por conta deste know-how sobre a Amazônia e pelas inovações que o Amazon Parques & Resorts traz como ferramenta poderosa de transformação via turismo. Será uma plataforma permanente de conteúdo e modelo de negócios sustentáveis. Um local que também desperta a urgência da conservação e preservação da floresta, o que impacta em diversos setores da sociedade e da economia global”.

Parque temático sobre a Amazônia é citado como case em evento
A palestra da Amazon Parques e Resorts (Foto: divulgação)

Durante a ocasião Valentina Mion, Diretora da NotToScale Architecture apresentou os diferenciais do projeto aos cientistas, líderes políticos, documentaristas, atividades, executivos e fundadores de empresas de tecnologia e inovação. É o caso das fachadas ventiladas e o design das paredes que formam um labirinto térmico para a diminuição de temperatura nos apartamentos. Também o uso de água subterrânea e o teto verde que contribuem para regular a temperatura dos ambientes e do moderno sistema de coleta de água da chuva. Assim como a área de preservação de floresta no terreno e a opção de manter os desníveis locais para desenvolver um bosque de caminhadas e corridas, entre outros diferenciais do parque.

Publicidade
Desbravador

Além da arquitetura sustentável, Alvise Migotto também apresentou as ações de conscientização ambiental alinhadas aos 11 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU como é o caso de espaço público para difusão de pesquisas científicas, exposições permanente e itinerantes, além do apoio a organizações comprometidas com a educação e a conservação ambiental em Santa Catarina e na Amazônia. Também as atrações como pavilhões, museus, aquário, SPA com terapias de elementos indígenas, centro de pesquisas e auditório com atividades continuadas e atrações para a educação ambiental.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA