EspecialÚltimas Notícias

Trul Hotéis: rumo ao futuro da hotelaria

Com foco na inovação, operadora hoteleira expande atuação em empreendimentos de lazer e negócios

Criada em 2016 como uma operadora multimarcas com o conceito de customização hoteleira, a Trul Hotéis chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor. Com DNA inovador, traz aos seus empreendimentos o foco na maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado.

Publicidade
Equipotel

A Trul conta com 11 hotéis sob sua administração e mais de três mil quartos, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, sendo também referência em multipropriedade. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021. A empresa encerrou 2023 com faturamento de R$198 milhões, 42% a mais do que em 2022. Com novidades de operação, gestão e assessoria de projetos no segmento, a projeção para 2024 é de crescer 85% em faturamento dos hotéis da rede.

Trul Hotéis: rumo ao futuro da hotelaria
O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel é dos maiores empreendimentos da cidade com mais de 600 apartamentos. – Divulgação
Ano novo com o pé direito

No dia 1 de janeiro de 2024, a Trul iniciou mais uma parceria com a Wyndham Hotels & Resorts. Ambas as marcas assumiram o novo Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel, ícone da hotelaria paulistana e um dos maiores empreendimentos da cidade, com mais de 600 apartamentos. A aliança traz a marca Wyndham para a unidade e conta com a administração da Trul Hotéis. Com a nova operação e bandeira, o hotel contou com um investimento inicial de mais de R$ 7 milhões, iniciando a reforma pelas áreas comuns. Só no primeiro trimestre desse ano, o empreendimento entregou resultados recordes aos investidores, com dividendos 24% maiores do que no mesmo período de 2023, sendo também o melhor resultado desde a abertura do hotel, há 17 anos. Para os próximos três anos, a perspectiva é de investir mais R$ 31 milhões na modernização do empreendimento.

A estrutura do hotel, que fica ao lado do tradicional Shopping Ibirapuera, na avenida homônima, que é um dos maiores e mais importantes corredores viários da capital paulista, conta com uma piscina coberta com área de descanso, saunas seca e úmida, academia, espaço kids com brinquedos, recreação infantil e monitores especializados para os finais de semana e feriados. Além disso, a gastronomia também é destaque, já que as refeições estão a cargo do Figueira Restaurante e do Lobby Café Ipê, com opções de patisserie.

Publicidade
Desbravador

A frente gastronômica ainda conta com restaurante aberto ao público, referência na região de Moema, com receitas da cozinha contemporânea, espaço aberto para happy hour, além de coquetelaria, chopes, petiscos gourmet e de boteco. O restaurante disponibiliza frequentemente eventos temáticos e festivais gastronômicos que atraem não só os hóspedes, mas visitantes em geral. “A Trul tem um conceito de inovação nos empreendimentos em que opera e isso acontece desde os processos gerenciais até a oferta de serviços de bem-estar e entretenimento. Nosso foco segue sendo o de promover o novo brand associado à estrutura de lazer e negócios que o empreendimento já possui e à nossa equipe de operação, que busca o atendimento humanizado e a customização hoteleira”, conta Alejandro Moreno, Diretor-presidente da Trul Hotéis.

Trul Hotéis: rumo ao futuro da hotelaria
O Tryp São Paulo Paraíso é um dos hotéis administrados pela Trul Hotéis (Foto – Divulgação)
Parceria com a Layback: um mar de possibilidades

Sempre inovando, em maio deste ano, a Trul Hotéis em parceria com a Layback, empresa de lifestyle e esportes, lançou uma nova marca hoteleira: a Layback Hotel by Trul Hotéis. A novidade traz um novo conceito hoteleiro ao Brasil, com projetos que fazem alusão a esportes como surfe, skate, kitesurf, beach tennis, mountain bike, além de arte e música nos empreendimentos.

Com a nova marca, um dos objetivos da Trul é atrair investidores do segmento de multipropriedade que visem alcançar o público familiar, de todas as idades. “A intenção do novo conceito de hotelaria é de que os empreendimentos ofereçam ambientes de integração, principalmente esportiva. São várias opções que fazem parte desse conceito, a exemplo do surfe, skate, bike, handsurf, além de uma grande diversidade de atividades que envolvem adrenalina e diversão, com o intuito de tirar as crianças e os jovens de frente das telas, para que eles tenham experiências diferentes e saudáveis junto à família”, destaca o Diretor de Novos Negócios da Trul Hotéis, Luciano Carvalho.

A proposta visa atingir um público que se identifica com o conceito e busca experiências imersivas no tema, já que o Layback Hotel seguirá toda a essência da marca criada pelo medalhista olímpico, o skatista Pedro Barros, referência dos esportes radicais no país e promessa das Olimpíadas de 2024. “Toda a arquitetura, decoração, além de souvenirs personalizados do empreendimento, vão seguir o conceito da marca Layback”, conta Carvalho.

Publicidade
Tramontina

Além da estrutura, as unidades da Layback Hotel vão fortalecer momentos em família, contando com espaços de convivência integrados com shows, atividades esportivas internas e em espaços públicos, gastronomia e arte. A nova marca hoteleira já nasce com quatro empreendimentos em desenvolvimento, localizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. “Serão unidades de negócios para investidores de novos hotéis como também para empreendimentos que já existem e têm interesse em mudança de bandeira”, exemplifica Carvalho. Além da atuação nacional, a nova marca já começa com pretensão de expansão internacional em linha com a atuação da Layback.

Trul Hotéis: rumo ao futuro da hotelaria
A Layback, empresa de lifestyle e esportes (Foto – Divulgação)
Foco em experiência

Seguindo a linha de levar novidades aos hóspedes, a Trul Hotéis anunciou em junho um novo investimento: a inauguração do La Vinicola Hotel BH, restaurante do hotel Tryp by Wyndham Belo Horizonte Savassi. Com aporte de R$ 1 milhão, o espaço passou a abrigar a franquia Wine Bar La Vinicola, focada em vinhos e na gastronomia italiana, e servirá almoços e jantares à la carte não só para os hóspedes, mas para o público em geral.

Trul Hotéis: rumo ao futuro da hotelaria
O hotel Tryp by Wyndham Belo Horizonte Savassi é uma referência de hospedagem de qualidade na capital mineira (Foto – Divulgação)

Para inaugurar o La Vinicola Hotel BH, o espaço teve aumento da capacidade de público, que passou a ser de 140 lugares, além de reformas com novas mobílias. Além disso, também conta agora com uma nova decoração, fazendo alusão à natureza, ao saber ancestral das vinícolas e aos materiais e processos de produção de vinhos. O restaurante, que faz parte de uma das mais conceituadas redes de wine bar do País, agrega inovação e versatilidade ao empreendimento.

De acordo com o Diretor geral da Trul Hotéis, André Bekerman, a abertura da nova unidade visa trazer um novo conceito de gastronomia para Belo Horizonte. Nesse caso, a culinária italiana será a inspiração, mas com toques personalizados da comida mineira. “Além de ser um novo ponto gastronômico para os moradores locais, o restaurante será um atrativo a mais para quem viaja a negócios ou a lazer e se hospeda no hotel. O investimento no estabelecimento faz parte dos nossos objetivos de atendimento humanizado, personalização hoteleira e inovação nos empreendimentos”, destaca Bekerman.

Trul Hotéis: rumo ao futuro da hotelaria
Da esquerda à direita da foto, os Diretores da Trul Hotéis, Luciano Carvalho e André Bekerman (Foto – Divulgação)
Publicidade
Clima ao Vivo

O Tryp by Wyndham Belo Horizonte Savassi também conta com área fitness, lobby bar e serviço de lavanderia, além de 132 apartamentos, divididos entre as categorias premium casal, premium solteiro, standard casal e standard solteiro. O hotel é ponto estratégico para visitar os museus e parques da cidade, além de contemplar a arquitetura moderna de Oscar Niemeyer. A unidade fica próxima das principais atrações turísticas da cidade, incluindo o Palácio das Artes, Parque das Mangabeiras, a Praça da Liberdade, o Estádio Mineirão e Complexo Arquitetônico da Pampulha. Localizado na região de Savassi, a unidade se situa na rua Gonçalves Dias, 30.

Publicidade
Ameris

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA