Trade

Trevisan divulga 4ª edição do Termômetro Copa 2014

Foi divulgada no mês de junho a quarta edição do Termômetro Trevisan Copa 2014, pesquisa que é realizada trimestralmente pela Trevisan Gestão do Esporte, a qual demonstrou uma pequena melhora em relação aos preparativos para o evento, que passou de 2,1 na edição anterior para 2,4 na medição atual, aproximando-se do índice considerado aceitável, de 2,5 (em uma escala de 1 a 5). A pesquisa conta com a opinião de especialistas quanto a realização e organização do evento. 

Para Fernando Trevisan, Pesquisador e consultor da Trevisan Gestão do Esporte, “A boa notícia é que todos os itens avaliados apresentaram evolução positiva em relação à última edição. Agora, três itens estão com avaliação acima da média: “Estádios”, “Hospedagem” e “Qualificação de Mão-de-Obra”. Este último impactado, provavelmente, pelo lançamento do programa de voluntariado da Fifa”, afirma o executivo que também é diretor da Trevisan Escola de Negócios.

O item que registrou maior evolução em relação à edição anterior é “Hospedagem”, que passou de 2,4 para 2,8. O item “Estádio” continua sendo o mais bem avaliado, com a média voltando a crescer e atingindo 3,2.

Apesar de continuarem abaixo do índice aceitável, os outros quatro itens da pesquisa cresceram 0,2 pontos. “Telecom”, com 2,3, também se aproxima da média. Já “Transporte”, “Segurança Pública”, “Aeroportos e Portos” continuam sendo mal avaliados pelos especialistas. “Fica cada vez mais evidente que os benefícios duradouros propiciados pela realização da Copa no Brasil ficarão restritos aos novos estádios, à melhoria da capacidade hoteleira e à maior capacitação da mão de obra turística, em detrimento das obras de infraestrutura urbana”, avalia Trevisan.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA