Tierra Chiloé do Chile oferece passeios e transfers em hidroaviões
Hóspedes do hotel chileno podem sobrevoar locais como o imponente Vulcão Corcovado
O hotel Tierra Chiloé, que fica no arquipélago homônimo, no Chile, lançou novas opções de passeios para os viajantes que querem explorar os encantos do país de forma ainda mais exclusiva. Agora, como uma atividade adicional paga à parte, os hóspedes podem reservar tours e transfers a bordo de hidroaviões.
Os roteiros exploram alguns dos cenários mais incríveis das ilhas locais, da Região dos Lagos e Vulcões e da Patagônia. Eles são realizados a bordo de dois tipos de aeronaves: avião anfíbio Cessna TU206G ou hidroavião Cessna T207A, que comportam até três e cinco passageiros, respectivamente.
Uma das rotas passa pelo Golfo de Melinka, sobrevoa o imponente vulcão Corcovado e permite contemplar locais como a Baía de Tic Toc e a remota ilha Raul Marín Balmaceda. O passeio dura três horas, e, entre janeiro e abril, os participantes têm chances de avistar baleias.
Outra opção é o voo panorâmico pelo Parque Nacional Pumalín, no norte da Patagônia. Com duração de duas horas, a rota sobrevoa a região de Hornopirén, avançando pelo fiorde Leptepu (também conhecido como Comau) até chegar à Caleta Porcelana, onde corre o rio Vodudahue. Depois, atravessa os povoados de Reñihué e Caleta Gonzalo para chegar ao vulcão Chaitén e ao belíssimo Lago Yelcho.
Nos dois roteiros, o passeio começa e termina no Tierra Chiloé. Além disso, o hotel oferece a contratação adicional de transfers em avião anfíbio para viajantes que chegam e partem pelo aeroporto El Tepual, na cidade chilena de Puerto Montt.