Publicidade
Leceres

Teka completou 96 anos de atividades

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A data de ontem, 8 de maio, é comemorada como marco das atividades da Teka (Tecelagem Kuehnrich), um dos mais tradicionais fornecedores da hotelaria nacional. E essa história de empreendedorismo de sucesso começou em 1926 com o jovem alemão Paul Fritz Kuehnrich, que chegou ao Brasil cheio de sonhos. A Teka começou com uma máquina de matelar, duas de costura reta e uma mesa de preparação de edredons, todas manuais.  Sua esposa e algumas costureiras eram encarregadas da produção enquanto Paul saía para vender e conquistar novos clientes.

Teka completou 96 anos de atividades

A primeira fábrica da Teka começou a operar em maio de 1926, em um espaço anexo à residência de seu fundador, Paul Fritz Kuehnrich – Foto – Divulgação

Publicidade
Harus 1

Em 1935, a Teka se transformou em Companhia Kuehnrich SA, com a entrada de seis novos acionistas. O valor investido pelos acionistas foi empregado na instalação de uma caldeira, importação de dez teares novos da Alemanha e 14 nacionais usados. Com o passar dos anos e com a tecelagem, a fiação e a produção crescendo, toalhas de banho felpudas e jacquard começaram a ser produzidas; aparelhos novos foram sendo comprados e novos prédios precisaram ser construídos.

Teka completou 96 anos de atividades

Márcio Hoffmann com o troféu de marca de fornecedor da hotelaria mais lembrada na edição de 2020 (Foto – Divulgação)

Publicidade
Clima ao Vivo

Nos últimos anos, a Teka se tornou referência e recebeu vários prêmios, além de engajar-se na luta pela preservação do meio ambiente. A linha de produtos Lar é toda baseada no estilo de vida do consumidor, com peças modernas para todos os tipos de espaços. “Já a linha Teka Profiline é pioneira no segmento hoteleiro, onde destaca-se com produtos de alta qualidade, oferecendo o conforto que todos procuram para seus hóspedes”, destaca Márcio Hoffmann, Diretor comercial da empresa.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA