Publicidade
LG Eletronics

Tecnologia é grande aliada na retomada do turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Artigo de Marco Gonzaga*

Que o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia, todos sabem. Porém, felizmente, ele demonstra sua força e a retomada do setor já é uma realidade. O Ministério do Turismo apontou que entre março e abril, o Brasil teve uma queda de 68,1% no índice de atividades turísticas. Mas, em contrapartida, notamos um crescimento nas reservas online. O setor tem investido na tecnologia para garantir mais comodidade para os turistas em suas reservas. Em outros termos, tem se reinventado.

Publicidade
Dam Roupas

 

As informações de vendas on-line do Privé Hotéis e Parques ajudam a ilustrar essa mudança nos hábitos de consumo do turismo. A primeira quinzena do mês de setembro desse ano superou em 26% o número de reservas on-line em comparação com o mesmo período do ano passado pelo site oficial. Além disso, também teve aumento de 35% de receita total on-line comparando com o mesmo período pelo e-commerce de reservas do grupo. Acreditamos que os clientes estão buscando cada vez mais os canais de venda digitais pela praticidade e optando por adquirir a sua reserva pelos sites oficiais por serem ambientes seguros para esse tipo de transação. O que deverá gerar cada vez cuidados em relação a proteção dos dados, segurança da informação e atenção a experiência do usuário nesses ambientes.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

Tecnologia é grande aliada na retomada do turismo

27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo – Imagem – Divulgação

A notícia é positiva e chega próxima ao Dia Mundial do Turismo, que é comemorado em 27 de setembro. Graças ao trabalho e dedicação do setor, que busca se reinventar e tem investido muito, o turismo brasileiro volta a registrar dados positivos, que sinalizam uma importante retomada. Um levantamento do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgado em 19 de agosto, aponta o crescimento de 19,8% no índice de atividades turísticas em junho, comparado a maio. A alta foi puxada pelos setores aéreo (58,9%) e os de serviços de alojamento e alimentação (17,3%).

Publicidade
Harus

 

Para o turismo em Goiás, outra uma notícia boa vem de encontro com as iniciativas das cidades turísticas, como aconteceu em Caldas Novas – Goiás, que elaborou o minucioso “Protocolo Operacional para Retomada das Atividades Turísticas”. O documento serviu de base para que o segmento hoteleiro pudesse ter um direcional para a retomada com segurança.

Sete hotéis, além de dois parques aquáticos do Privé Hotéis e Parques seguiram esse protocolo e implantaram as ações, com o compromisso de receber visitantes, parceiros e colaboradores com segurança e tranquilidade. São novos tempos e novos hábitos e por esse motivo, os cuidados com a higiene e o cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades de saúde, como o uso constante de máscara e o distanciamento entre pessoas devem ser redobrados. E mais uma vez a tecnologia colabora. Afinal, todas as iniciativas tomadas pelo grupo estão disponíveis para consulta pelo site, dando mais tranquilidade para quem vai visitar os hotéis da rede.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Tecnologia é grande aliada na retomada do turismo

Caldas Novas é considerada o maior manancial hidrotermal do mundo – Crédito da foto – Prefeitura de Caldas Novas

Nosso desejo é de que as cidades turísticas goianas possam contribuir cada vez mais com o crescimento do segmento no País, em especial Caldas Novas, considerada o maior manancial hidrotermal do mundo e que recebe anualmente mais de dois milhões de turistas. Nesse momento de retomada, entendemos que além do cumprimento de todos os protocolos de segurança, a tecnologia e a informação chegam como importantes aliadas do turismo.

*Marco Gonzaga é Diretor de marketing da WAM Group

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA