Publicidade
Leceres

Super Mix movimenta varejo, atacadistas e supermercados

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

Evento paralelo à HFN – Hotel & Food Nordeste, deve receber 18 mil visitantes no Centro de Convenções de Pernambuco

Direto de Olinda (PE) – A Super Mix, feira de negócios do setor de varejo do Norte e Nordeste 2021, acontece em paralelo a HFN – Hotel & Food Nordeste de 3 a 5 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é o encontro de expositores dos setores de alimentação e bebidas, higiene pessoal, limpeza doméstica, perfumaria, cosméticos, miudezas, utilidades para o lar, equipamentos, tecnologia e transporte de cargas e segurança, entre outros segmentos. A feira é idealizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), a Associação Pernambucana de Supermercados (APES) e organizada pela Insight Feiras & Negócios.

Publicidade
Soluções 1

De acordo com o Diretor da Insight Feiras & Negócios, Rodrigo da Fonte, são esperados, durante os três dias de feira, mais de 18 mil visitantes e representantes de supermercados, serviços para o varejo, padarias, delicatessen, mercados de bairros, hotelaria e serviços, atacadistas e distribuidores. “Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja expor a sua marca vislumbrando prospectar novos clientes e aumentar a rede contatos e networking com pessoas de todo o Brasil”, afirma.

Segundo o Presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), José Luiz Torres, trata-se de uma das mais importantes feiras de negócios do Norte e Nordeste, que impressiona pela sua organização, infraestrutura, qualidade dos expositores e riqueza da programação, focada em capacitação, inovação e competitividade. “A Super Mix é um evento que movimenta a economia e recebe empresários e profissionais de diversos setores ligados à cadeia de abastecimento, para que possamos fomentar parcerias, estreitar relacionamentos e gerar novos negócios.  Uma excelente oportunidade para a troca de informações e atualização de conhecimento, pois contará com abordagem de diversos temas atuais e relevantes que vão auxiliar no desenvolvimento do mercado varejista, especialmente o pequeno e médio varejo, que são os principais clientes do setor atacadista distribuidor.”

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Mercado modelo

Proprietários de pequenos mercados e mercadinhos de bairro poderão conferir palestras e participar das visitas guiadas às 17h, 19h e 20h ao espaço montado com um layout moderno e foco na estratégia comercial de negócios. Tecnologia, marketing sensorial e hábitos de consumo são alguns dos conceitos aplicados para o ambiente da loja conceito. Quem coordena o espaço é a professora pós graduada em Neuromarketing  e Neurociências aplicadas Mônica Leão.

Uma vitrine virtual, um grande painel com produtos para que o cliente possa escolher itens não expostos fisicamente nas gôndolas, é apresentada como alternativa às limitações físicas dos espaços dos pequenos negócios. O produto fica guardado no depósito e é retirado assim que solicitado pelo cliente no caixa ou após o pagamento no próprio painel. A aplicação da tecnologia também pode ser vista no self check-out, uma tendência que veio para ficar no varejo. E mais, serão expostos equipamentos e produtos como frutas, legumes e saladas. O marketing sensorial poderá ser sentido pelos aromas que serão utilizados no mercado como, por exemplo, cheiro de café e de churrasco, estimulando o olfato, que está diretamente relacionado ao emocional, estimulando a decisão de compra.

Palestras no Mercado modelo

Os visitantes poderão conferir ainda uma palestra por dia, das 18h00 às 19h00. A primeira fica por conta de Samantha Lopes, que irá falar sobre “Perdas na sua loja? Veja como a segurança alimentar pode resolver”. No dia seguinte, “O impacto do layout e da departamentalização na rentabilidade da loja” vai ser ministrada por Fátima Nogueira e Mônica Leão. Fechando a programação de palestras do Mercado Modelo, Roberta Couceiro fala de “Precificação inteligente. O caminho para a rentabilidade” no último dia da feira.

Publicidade
Harus 1

Super Mix Talks

Será um encontro inspirado no Ted Talks, com palestras curtas e debates de cases de sucesso do setor de varejo. No primeiro dia, quem abre as palestras, às 16h, é o estrategista e especialista em gestão de supermercados, hortifrutis e atacarejos do Brasil, Leandro Rosadas, falando sobre “como fazer 2022 ser o melhor ano da sua história”. Em seguida o assunto vai ser sobre “Como ganhar dinheiro cuidando do planeta”, com Wagner Mendes e Ivan Meivan, às 18h. No segundo dia, César Lima e Leandro Clineiro falam sobre o “Delivery para o varejo”, às 16h. Logo depois é a vez de falar da “Tecnologia da informação, canais de marketing e redes sociais para ampliação das vendas no supermercado”, com Cleia Soares e Renato Machado, finalizando a noite, às 18h. Fechando a programação, “Tendências de consumo” é o assunto de Gilson Lopes e Kelly Vasconcelos, na palestra das 16h. E no última do dia, às 18h, Luciano Barreto, Flavianny Cartaxo e Gildevan Carvalho abordarão o tema “Grande varejo x pequeno varejo – existe mercado para todos?”, encerrando a programação do talks na feira.

A terceira edição da HFN contará com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente. O evento é realizado pela ABIH-PE, Abrasel-PE e Insight Feiras & Negócios com patrocínio ouro da ADEPE – Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, SESC, SENAC, patrocínio prata da Gail Arquitetura em Cerâmica, patrocínio bronze do Banco do Nordeste, da Colortel e da Ecodesinfect, patrocínio apoio da UM Telecom e Ecosystem & Higiene Fácil e apoio do Sebrae/PE. Em paralelo, o pavilhão recebe a Super Mix, realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, a Associação Pernambucana de Supermercados – APES e organizada pela Insight Feiras e Negócios com patrocínio ouro da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), patrocínio prata do Banco do Nordeste, patrocínio bronze da Colortel e apoio do Sebrae/PE. O evento é uma oportunidade ímpar de entrar em contato com os principais tomadores de decisões, promovendo relacionamento, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor.

Serviço
Super Mix e HFN – Hotel & Food Nordeste
Data: de 3 a 5 de novembro, das 15h00 às 21h00
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Credenciamento: https://hfne.com.br
www.feirasupermix.com.br

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA