AconteceuÚltimas Notícias

Startup Sou Tech lança robôs de serviço na Equipotel

*Por Zaqueu Rodrigues em colaboração para a Equipotel 2022

Luiz Braga, Coordenador comercial de novos produtos da Sou Tech, diz: “Estamos trazendo para o mercado uma novidade tecnológica muito forte”

A tecnologia é uma protagonista histórica da Equipotel, principal vitrine do setor de hospitalidade da América Latina. Nesta 59ª edição, os visitantes não escondem o encantamento diante dos robôs de serviço da Sou Tech, startup de tecnologia da Sou Energy que participa da feira pela primeira vez para lançar no Brasil a linha de robôs de serviço. “Esse é o nosso primeiro estande no Brasil. É a primeira vez que estamos expondo esses novos produtos ao mercado brasileiro”, comemora o coordenador comercial da Sou Tech, Luiz Braga.

Publicidade
Desbravador

O executivo afirma, “Estamos trazendo para o mercado uma novidade tecnológica muito forte. É uma tendencia mundial que já está muito bem segmentado na Ásia e em plena expansão na Europa. Agora, na 59ª Equipotel, estamos apresentando essa novidade ao mercado da América Latina. A gente acredita que essa força vai ser irreversível e vai agregar muito aos diferentes mercados, principalmente o da hospitalidade”.

Luiz explica que esses robôs de serviço foram concebidos durante a pandemia para fazer entregas sem contato físico nas alas de isolamento de hospitais. “Os robôs levavam alimentos e medicamentos nas áreas isoladas. Eles foram aprimorados para entrarem em diversos setores do mercado. Eles começaram na área da saúde e agora estão sendo expandidos para fazer entrega de alimentos em restaurantes, trabalho de hospitalidade…”.

Robô de serviço lançado pela Sou Tech durante a sua primeira participação na Equipotel (Foto – Zaqueu Rodrigues)

De acordo com o executivo da Sou Tech, “Hoje, os robôs de serviço são capazes de informar, de guiar, mostrar informativos e interagir com as pessoas. Os equipamentos reagem ao toque e comando de voz. Eu posso, por exemplo, perguntar ao robô aonde fica a saída e ele irá me responder e me guiar até o local”, lembrando que é a primeira vez que os robôs de serviços estão expostos no país.

O especialista acredita que os robôs de serviço irão melhorar a hospitalidade. “Os robôs de serviço podem auxiliar muito a força de trabalho não apenas carregando e entregando coisas nos restaurantes e quartos como também exercer o trabalho de hostes e ficar circulando pelos ambientes informando e dando boas-vindas aos clientes. Suas funções são múltiplas em diferentes ambientes”.

Os robôs de serviço são capazes de informar, de guiar, mostrar informativos e interagir com as pessoas (Foto – Zaqueu Rodrigues)

O coordenador da Sou Tech explica que o robô conta com sensores a laser e câmeras que permitem que ele desvie de obstáculos, impedindo colisões com objetos, entre eles e com pessoas. “O robô faz um mapeamento do ambiente e, a partir disso, determinamos a rota que ele irá percorrer, onde irá parar. Ele é recarregado na tomada e tem uma autonomia de até doze horas”.

Publicidade
Carbono Free

O robô é o primeiro produto lançado pela Startup Sou Tech, novo braço da Sou Energy, terceira maior fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos do país. “Ao investir na Sou Tech, a Sou Energy traz ao mercado brasileiro novos produtos dentro da área de tecnologia”.

Nesta estreia da empresa na Equipotel, Luiz aponta que a feira está atendendo todas as expectativas. “Há muita curiosidade. As pessoas param para fotografar e filmar o robô de serviço e conhecer mais o nosso trabalho”, diz Luiz, que projeta: “Em dois anos, esse mercado de robôs de serviço já estará bem avançado no Brasil”.

A 59ª Equipotel acontece até o dia 16 de setembro, das 13h às 20h, no centro de convenções São Paulo Expo, na zona sul paulistana.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA