AconteceuÚltimas Notícias

CVC Corp aborda as perspectivas do Turismo e Hospitalidade

*Por Luiz Marcos Fernandes em colaboração para a Equipotel 2022

A CVC Corp tem investido tanto no mercado doméstico, como no internacional, com focos em países como Argentina e Estados Unidos. Parte desta experiência foi um dos temas abordados por Sílvio Ferraz, diretor de Projetos da CVC Corp, em palestra a empresários do setor hoteleiro, durante o CONOTEL. A empresa líder em viagens pela América Latina tem procurado trabalhar novos segmentos.

Publicidade
Harus

De acordo com o executivo, o empresariado brasileiro deve estar atento as oportunidades para trabalhar novos nichos de mercado. Citou como exemplo o investimento realizado nos Estados Unidos no aplicativo WeTrek, focado na experiência de viajantes independentes. “As oportunidades estão aí e cada setor, incluindo a hotelaria, deve aproveitá-las da melhor forma possível”, destacou.

Durante sua palestra Ferraz fez uma análise do mercado turístico na atualidade. Destacou para a hotelaria a importância no processo de cadastramento de clientes. “Esse é um banco de dados da maior importância e para se ter uma ideia, a CVC Corp tem um banco com nada menos do que 28 milhões de clientes cadastrados. Lembro que a cada dia surgem empresas especializadas neste tipo de negócio”.

Um bom público prestigiou a palestra da CVC Corp sobre Turismo e Hospitalidade (Foto – Luiz Marcos Fernandes)

Ao falar das novas oportunidades, lembrou que a CVC Corp tem investido cada vez mais no mercado argentino, com sucessivos recordes nas vendas. “Os resultados falam por si e esse é um mercado que não deve ser desprezado pela hotelaria e outros segmentos do turismo nacional”. Ressaltou então a importância de se firmar parcerias para ampliar o leque de atuação. Citou como exemplo a parceria firmada entre a CVC Corp e o Banco Itaú que permite ao cliente uma maior flexibilidade tanto no pagamento como na data de viagem. “O importante é você criar canais para falar diretamente com o cliente. Me preocupa o fato de ver que muitas vezes se deixam de lados canais que ainda têm uma grande utilidade”.

Publicidade
Tramontina

Admitiu que existem ainda gargalos no mercado nacional a serem superados. “O nosso país tem todas as condições de fazer com que a indústria do turismo venha alcançar um novo patamar. Dizem que o Brasil não tem capacidade de atrair turistas estrangeiros mas tudo vai depender de equacionar alguns problemas como a questão da malha aérea internacional e a promoção do país no exterior”

Antes de finalizar lembrou que CVC Corp tem suas portas abertas para o setor hoteleiro. “Temos inúmeros canais a oferecer. Entendemos que a hotelaria tem um papel significativo e a CVC Corp incrementou o nosso inventário em mais de dois mil hotéis em nosso portfólio, nos últimos anos”. Lembrou que o brasileiro começa a buscar cada vez mais produtos de qualidade.

Sílvio Ferraz recebe das mãos de Manoel Linhares, da ABIH uma lembrança após a palestra (Foto – Luiz Marcos Fernandes)

Admitiu que o preço das passagens aéreas tem sido um complicador. “Para se reduzir os preços das passagens, o ideal seria ampliar a malha aérea mas isso só deve acontecer durante a alta temporada. “São as oportunidades que falei. Temos aí novos fretamentos previsto para a temporada. Precisamos crescer juntos e firmar cada vez mais novas parcerias”, disse.

Antes de encerrar sua palestra respondeu a alguns questionamentos sobre a deteriorização dos grandes centros, principalmente no quesito que diz respeito a segurança. “A questão da garantia de segurança ao turista deve ser sempre uma preocupação por parte das empresas que atuam com os chamados city tours. Claro que as autoridades devem adotar medidas de prevenção e isso sem dúvida favorece o incremento do turismo doméstico”. Ao finalizar ressaltou o fato do mercado estar antenado com as novas tendências.  “Todo dia nasce um cliente digital ávido por novas experiências no turismo e cabe a vocês buscarem apresentar produtos capazes de despertar e atrair esse novo consumidor”, afirmou.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA