Startup lança envasamento inédito de água mineral em caixa reutilizável
A empresa Água na Caixa aposta no conceito sustentável de consumo, sendo a primeira a envasar água em caixa reutilizável e 82% renovável
Chega ao mercado nas próximas semanas a Água na Caixa, uma Startup com a missão de tornar o consumo de água fora de casa mais sustentável. O objetivo da empresa é transformar o mercado de água mineral no Brasil com a criação de uma nova categoria. Criada pelos empreendedores Fabiana Tchalian e Rodrigo Gedankien, a empresa é a primeira no País a envasar água em caixinha que é reutilizável. Essa caixa contém 82% renovável, ou seja feita quase só de plantas (54% de papel e 28% de plástico de cana-de-açúcar) e 100% reciclável. Envasada em Pinhalzinho, no Circuito das Águas de São Paulo, a água fará sua estreia nas gôndolas da Casa Santa Luzia em embalagens de 500 ml, e, em breve, também na versão 330ml.
Foco na hotelaria
O empreendedor Rodrigo destaca, entretanto, que a empresa já fechou acordos com restaurantes, uma companhia aérea e há conversas avançadas com redes de hotéis, como o Fasano. “Acreditamos que beber água deveria ser simples. Vamos oferecer a melhor opção, a alternativa mais sustentável para quem quiser beber água mineral sempre que precisar comprar”, diz Fabiana.
Mercado de US$10 bilhões
A categoria de embalagens reutilizáveis é estimada em US$10 bilhões globalmente, e a expectativa é de crescimento nos próximos anos. A Água na Caixa foi criada para atender as demandas de um novo consumidor, que busca soluções mais responsáveis para seu dia a dia. “Estamos iniciando com uma capacidade de envasar até 50 milhões de caixinhas ao ano e a meta de atingir 1.000 pontos de venda em São Paulo e no Rio de Janeiro até o fim de 2021” concluiu Rodrigo.