Startup lança envasamento inédito de água mineral em caixa reutilizável

A empresa Água na Caixa aposta no conceito sustentável de consumo, sendo a primeira a envasar água em caixa reutilizável e 82% renovável

Chega ao mercado nas próximas semanas a Água na Caixa, uma Startup com a missão de tornar o consumo de água fora de casa mais sustentável. O objetivo da empresa é transformar o mercado de água mineral no Brasil com a criação de uma nova categoria. Criada pelos empreendedores Fabiana Tchalian e Rodrigo Gedankien, a empresa é a primeira no País a envasar água em caixinha que é reutilizável. Essa caixa contém 82% renovável, ou seja feita quase só de plantas (54% de papel e 28% de plástico de cana-de-açúcar) e 100% reciclável. Envasada em Pinhalzinho, no Circuito das Águas de São Paulo, a água fará sua estreia nas gôndolas da Casa Santa Luzia em embalagens de 500 ml, e, em breve, também na versão 330ml. 

Publicidade
Heimtextil 2025

Startup lança envasamento inédito de água mineral em caixa reutilizável
Essa caixa contém 82% renovável, ou seja feita quase só de plantas
Publicidade
Desbravador
Foco na hotelaria

O empreendedor Rodrigo destaca, entretanto, que a empresa já fechou acordos com restaurantes, uma companhia aérea e há conversas avançadas com redes de hotéis, como o Fasano. “Acreditamos que beber água deveria ser simples. Vamos oferecer a melhor opção, a alternativa mais sustentável para quem quiser beber água mineral sempre que precisar comprar”, diz Fabiana.

Startup lança envasamento inédito de água mineral em caixa reutilizável
A Água na Caixa foi criada para atender as demandas de um novo consumidor, que busca soluções mais responsáveis para seu dia a dia – Foto – Divulgação
Publicidade
Ameris
Mercado de US$10 bilhões

A categoria de embalagens reutilizáveis é estimada em US$10 bilhões globalmente, e a expectativa é de crescimento nos próximos anos. A Água na Caixa foi criada para atender as demandas de um novo consumidor, que busca soluções mais responsáveis para seu dia a dia. “Estamos iniciando com uma capacidade de envasar até 50 milhões de caixinhas ao ano e a meta de atingir 1.000 pontos de venda em São Paulo e no Rio de Janeiro até o fim de 2021” concluiu Rodrigo.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA