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Solução de Hotel TV LG Pro Centric eleva nível de satisfação do hóspede

Pensando em como encantar seus hóspedes e elevar o padrão de satisfação do seu hotel para o próximo nível? Foi pensando nisso que a LG Electronics do Brasil desenvolveu a solução de Hotel TV Pro:Centric, uma plataforma que permite desde funcionalidades mais simples como a customização da interface e mensagens personalizadas na TV, até o gerenciamento de outros dispositivos dentro do quarto como cortinas, iluminação, ar-condicionado, entre outros ao alcance do controle remoto da TV. “A solução de Hotel TV LG Pro:Centric está apoiada em quatro pilares essenciais para o segmento de hospitalidade: customização, interatividade, segurança e rentabilidade. É uma solução perfeita, pois além de aumentar a satisfação do hóspede durante sua estadia, cria oportunidades para o hotel gerar e diversificar receitas com serviços e produtos.” comenta Leonardo Di Clemente, Gerente Sênior de Produtos ID e B2B da LG Brasil. Confira como transformar a experiência de seu hóspede através da solução de Hotel TV Pro:Centric:

Customização

Que tal ligar sua TV e receber uma mensagem personalizada de boas vindas do hotel? São pequenos detalhes que vão influenciar a satisfação do hóspede durante sua jornada dentro do hotel e ter um tratamento especial é um deles. Com a Hotel TV Pro:Centric é possível customizar mensagens que podem ser comunicadas individualmente ou para grupo de quartos.

Outra possibilidade é a customização completa da interface da TV com a identidade visual do hotel, como logotipo, cores, imagens, além os acessos que deseja disponibilizar ao hóspede dando um toque a mais de sofisticação e elevando a percepção de valor do hotel.

Interatividade

Dê o máximo de autonomia ao hóspede para ter fácil acesso a serviços e informações do hotel através do controle remoto da TV, reduzindo o contato com a equipe de operação do hotel. Com a solução Pro:Centric, o hotel não apenas passa mensagens aos hóspedes, mas também recebe informações, estabelecendo uma comunicação em duas vias.

É possível deixar a disposição o acesso ao extrato da conta para rápida conferência, menu do restaurante, informações sobre atrações e atividades do hotel e o hóspede, por sua vez, consegue através da TV solicitar determinado prato do menu, agendar uma atração, solicitar serviço/manutenção de quarto sem precisar entrar em contato com a recepção. Não somente o hóspede ficará mais satisfeito com a praticidade e conveniência, como o hotel pode aprimorar sua operação estabelecendo novos fluxos de trabalho mais eficientes.

Solução de Hotel TV LG Pro Centric eleva nível de satisfação do hóspede
Leonardo Di Clemente: “Nossa solução de painel de LED, que pode ser aplicada em auditórios e outros espaços, garante uma experiência mais premium, além de maior segurança ao evento” (Foto Divulgação LG)
Segurança

As novas gerações hóspedes estão cada vez mais preocupadas e dependentes da conectividade dentro do quarto. Eles buscam espelhar seus dispositivos móveis na TV, assistir seus aplicativos de streaming favoritos, entre outras funcionalidades. Porém estas novas demandas, trazem preocupações com privacidade e segurança dos dados: como garantir que o hóspede não espelhe incorretamente o conteúdo na TV do quarto ao lado? Como assegurar que os dados pessoais colocados pelos hóspedes (assinatura de aplicativos, por exemplo) não sejam usados por outras pessoas?

Essas e outras respostas sobre segurança e privacidade podem ser encontradas na solução Pro:Centric. Por exemplo, configurar a TV para limpar todos os dados de usuários automaticamente a partir do check-out, assegurar o espelhamento de tela exclusivamente para o quarto através de um código de segurança, limitar as configurações de áudio para que não atrapalhe a estadia do hóspede vizinho, entre outras funcionalidades. Desta forma, além de evitar situações de insatisfação de hóspedes com o uso incorreto da TV, você evita que o hotel esteja tenha uma exposição desnecessária as regras da LGPD  – Lei Geral de Proteção de Dados.

Rentabilidade

Não somente para o hóspede sentir-se único pode ser usado o sistema de mensagens. A TV pode se tornar uma poderosa ferramenta para comunicar promoções (por exemplo, do menu de serviço de quarto do hotel) ou convidar os hóspedes para desfrutar dos serviços oferecidos como spa, massagens etc. Ainda mais integrado ao PMS do hotel, é possível antecipar comportamentos de compra de acordo com o perfil/histórico do hóspede e oferecer mensagens ainda mais certeiras para aumentar a conversão das promoções de marketing. Desta forma, o hotel pode aumentar e buscar novas vendas com produtos e serviços que normalmente passam despercebidos pelos hóspedes, reduzindo a dependência das receitas de hospedagem.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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