Mercado

Sofitel São Paulo Ibirapuera tem 41% de crescimento ocupacional em 2010

 Sofitel São Paulo Ibirapuera acaba de anunciar o balanço de suas operações em 2010. O hotel de luxo fechou o ano com um crescimento de 41% na ocupação e 35% na receita em comparação ao mesmo período de 2009, graças ao aumento da demanda de eventos de negócios, resultado do aquecimento da economia brasileira.
Outro grande motivo do crescimento se deve à hospedagem de estrangeiros, interessados em participar de eventos ou fechar negócios no Brasil. “Em 2010, os clientes de outros países responderam por 58% de nosso público, sendo sua grande maioria proveniente dos Estados Unidos, Europa, China e Índia”, afirma Walter Strub, Gerente Geral do Sofitel São Paulo Ibirapuera.
Para atender a esta forte demanda internacional, desde o início do ano passado o hotel vem investindo em cursos de inglês para os colaboradores. Outra ação foi adequar os serviços à cultura de cada cliente, como oferecer café da manhã oriental e incluir canais internacionais ao menu da TV nos quartos.
O Sofitel São Paulo também fez melhorias em sua infraestrutura para atender aos clientes, que buscam serviço diferenciado. Em 2010, 60% dos apartamentos do hotel foram reformados e o restante passará por manutenção até o final deste ano. “As áreas públicas, como restaurantes, salões de eventos e lobby também estão sendo renovadas para buscarmos continuamente a excelência do luxo na hotelaria”, completa Strub.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA