Sobremesa: o ponto alto da refeição

A sobremesa pode ser considerada por muitos a estrela de uma refeição. A escolha correta dos produtos e o preparo adequado tornam a experiência do hóspede mais agradável, por isso, investir nesse setor pode trazer bons resultados nos hotéis

Quando o hóspede recebe sua sobremesa logo após almoçar ou jantar, ele não consegue imaginar quantos fatores estiveram por trás da refeição para que sua experiência fosse agradável. A sobremesa pode ser considerada por muitos a estrela de uma refeição. É ela quem irá encerrar um ciclo dentro do restaurante e tem a missão de deixar o hóspede com um “gostinho de quero mais”. Com a disseminação de informações e compartilhamento de experiências e sensações, o hóspede tem se tornado cada dia mais exigente no momento de degustar um prato em um restaurante. Por conta disso tudo, é essencial que os hotéis invistam em uma boa estrutura em sua cozinha, principalmente no setor de confeitaria.

Por ser um país com uma mistura de povos e culturas muito rica, é comum vermos doces com influências da culinária de nossos imigrantes como os portugueses, espanhóis, italianos, entre outros. Porém, por mais que as influências de outros países sejam muito marcantes em nossa culinária, o setor de confeitaria tem um grande trunfo, que é a liberdade de inovar com ingredientes encontrados em diferentes regiões brasileiras, como o cupuaçu, açaí, entre outros, mostrando assim aos hóspedes estrangeiros nossa capacidade de apresentar nossa própria marca.

LEIA MAIS
Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA