Publicidade
Simmons

Snowland (RS) conquista Selo Turismo Responsável

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Uma das principais atrações turísticas de Gramado, na Serra Gaúcha, o Snowland conquistou na última semana o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro”, concedido pelo MTUR – Ministério do Turismo para empresas que estabelecem boas práticas de higienização. Programa que promove protocolos específicos para a prevenção da COVID-19 em cada setor, focando na saúde e segurança do turista, o selo é uma das iniciativas do Governo Federal que integram o “Plano de Retomada do Turismo Brasileiro”. Objetivo: diminuir os impactos da pandemia, preparar o setor para um retorno gradual as atividades e posicionar o Brasil como um destino seguro, protegido e responsável para quem quer viajar.

Para conquistar a certificação, o Snowland desenvolveu, praticou e consolidou mais de 50 procedimentos de saúde e segurança, seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais. Estes protocolos foram revisados e alinhados com as recomendações oficiais do Ministério do Turismo.

Snowland (RS) conquista Selo Turismo Responsável

O selo conquistado pelo parque (Imagem: Divulgação)

Publicidade
Onity

Desde o início da pandemia, o parque tem focado em ações precisas e controladas para garantir a segurança dos 273 colaboradores, dos familiares e da comunidade. “O selo vem coroar um trabalho que já vem sendo feito desde março, com muita dedicação. Quem vier ao Snowland pode ter a certeza e a segurança de que estará em um ambiente que segue as regras para o controle da COVID-19. Estamos fazendo nossa parte com excelência, pois acreditamos na retomada do turismo brasileiro”, explica o Diretor Executivo, Paulo Mentone.

Publicidade
Tramontina

Sete anos

Inaugurado em outubro de 2013, o Snowland já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica. Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, Escola de Esqui e de Snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece.

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA