Publicidade
SPCVB

Smartphones são maior canal de busca e compra de viagens no Brasil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Brasileiros já consolidaram a relação com seus telefones celulares,  77% deles pegam o aparelho nas mãos até 10 vezes por dia sem qualquer propósito ou razão. Esse comportamento foi descoberto em uma pesquisa inédita da Digital Turbine – plataforma independente para distribuição de aplicativos móveis – realizada em janeiro de 2022, com mais de 650 respondentes e 95% de significância.

Publicidade
Soluções 1

Os dados do estudo também mostram que, quando o propósito é viajar, o smartphone também é a ferramenta mais usada, já que 71% dos brasileiros já escolhem destinos somente pelo celular, diante de 30% que ainda preferem o computador. No momento de comprar as viagens 61% usam o aparelho, ante a 34% que concluem compras pela web do desktop. Apenas 8% compram presencialmente e 4% por ligação. Para quem não vai viajar, mas quer mais entretenimento e diversão, o celular também é o maior parceiro: 87% dos brasileiros buscam atividades culturais por meio de apps e apenas 25% pelo computador.

Os aplicativos são canais importantes para o processo de aquisição e fidelização de usuários. Por isso tem crescido os investimentos em publicidade, experiência e segurança do usuário dentro de aplicativos no Brasil. “O aplicativo é um canal de vendas e fidelização importantíssimo, para produtos de todos os valores”, diz Bruna Leite, Head de vendas da Digital Turbine no Brasil.

Publicidade
Escola de resultados

Como o brasileiro descobre um novo aplicativo em seu smartphone?

A maioria, 51% por meio de anúncios em outros aplicativos, 41% por recomendação das lojas de aplicativos e 38% dos usuários quando ele vem pré-instalado no dispositivo. Aplicativos são os maiores aliados dos brasileiros para os mais variados momentos do dia sendo que 89% dos brasileiros se conectam com familiares por meio de apps, 69% usam apps para lerem notícias, 50% para não se perderem nas ruas, 47% usam apps para se divertir e 34% para fazerem compras para a casa. Enquanto isso, novos aparelhos continuam sendo adquiridos. A pesquisa mostra que 36% compraram o mais recente smartphone há menos de dois anos e 14% há menos de um ano e 74% dos brasileiros preferem Android.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA