Publicidade
SPCVB

Hotéis FIT Transamerica em Mato Grosso superam expectativas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Em fevereiro de 2021 a marca Transamerica (agora administrada pela rede Atlantica) apostou na rota do agronegócio de Mato Grosso com a inauguração de sua primeira unidade na região, o FIT Transamerica Sinop. A partir disso, foram inaugurados outros quatro hotéis nas cidades de Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis e Sorriso. A ideia foi contemplar o turismo corporativo, movido principalmente pelo mercado do agronegócio, e oferecer uma opção de hospedagem smart, escassa no interior do estado.

Publicidade
Clima ao Vivo

As inaugurações fizeram parte do plano da Transamerica de expansão por cidades secundárias e terciárias com grande potencial para os negócios. Para a escolha dos locais foram considerados os índices de crescimento, que indicam alta na qualidade de vida para sua população, e o turismo corporativo, também foram fatores decisivos. Agora, após um ano de abertura da primeira unidade, a Transamerica pode avaliar o sucesso dos hotéis através dos bons resultados em hospedagem que vem sendo contabilizados. As unidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde (inaugurados respectivamente em julho e setembro de 2021), já nos primeiros meses de funcionamento tiveram taxas de ocupação de superaram as expectativas.

Resultados positivos e expectativa

Segundo Marcio Martins, Gerente da unidade Lucas do Rio Verde, o hotel foi muito bem recebido e tem sido procurado por executivos de passagem pela cidade. “Ainda estamos em processo de consolidação da marca, mas ficamos surpresos com a ocupação média do hotel e ainda mais surpresos com a procura pelo nosso espaço de eventos. Estes resultados são muito positivos e acreditamos que com a recente integração com a rede Atlantica Hotels, eles só tendem a melhorar”, afirma o executivo. Verônica Guimarães, Gerente geral do FIT Transamerica Sorriso, comenta que a pandemia trouxe um cenário de incertezas para o empreendimento, mas ainda assim, a alta demanda da cidade por hotéis com serviços práticos e tarifas reduzidas pôde equilibrar os ânimos nos últimos meses. “Sorriso tem muito potencial para o turismo corporativo, mas ainda precisava de opções de hospedagens mais dinâmicas. Somos o único hotel de rede na cidade e pudemos trabalhar isso para fortalecer nosso nome com o mercado local”, complementa.

Publicidade
Encontro da Hotelaria

Eventos presenciais 

Os índices de ocupação e diária média também foram apontados com otimismo por Hugo Morettin, Gerente geral do Transamerica Fit Sinop, que apontou ainda a alta procura por estadas long stay. “A cidade recebe um fluxo intenso de eventos artísticos e esportivos, e a liberação destes, em meados de outubro de 2021, alavancou as hospedagens em finais de semana, garantindo nosso bom índice de ocupação”. Morettin complementa ainda que o aeroporto de Sinop trouxe em 2021 uma nova realidade à praça, trafegando mais de 130 mil passageiros durante o ano, sendo o quinto aeroporto mais procurado da região Centro-Oeste.

Hotéis FIT Transamerica em Mato Grosso superam expectativas

Fachada do FIT Transamerica SINOP (Foto: divulgação)

Publicidade
Soluções 1

Para o grupo, a retomada dos negócios presenciais foi a grande responsável pelas taxas de ocupação mais significativas e continuará a trazer bons resultados nos próximos meses. Para os gerentes, a nova administração também traz otimismo neste momento pois representa a fusão de dois grandes players da hotelaria nacional. Os empreendimentos FIT da Transamerica esperam ainda que a retomada integral dos eventos no estado contribua para a dinâmica de hospedagens.

Hugo Morettin comenta que o FIT Transamerica Sinop recebeu no começo de janeiro o Secretário de Desenvolvimento Econômico Municipal em reunião pelo apoio na reformulação do calendário de eventos do ano, que será mais distribuído e pautado nos períodos de baixa demanda. Com isso o hotel espera receber hóspedes de forma contínua. Outros hotéis estudam ações para a manutenção das taxas de ocupação durante períodos de baixa demanda.

Publicidade
Faitec

 Transamerica FIT

Todas as unidades seguem o mesmo padrão da marca FIT, com hospedagens pensadas para estadas mais curtas ou para quem busca praticidade e boa localização. Nelas são oferecidos serviços compactos de qualidade e infraestrutura com tudo o que o hóspede pode precisar, como restaurante para café da manhã estacionamento e estação de lanches no conceito grab & go para qualquer urgência. As acomodações são equipadas com TV, ar-condicionado e kit de amenities.

Publicidade
Escola de resultados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA