Publicidade
FOHB

Sheraton Porto Alegre realizou 2ª edição do Festival Gastronômico Peruano

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

 

O hotel Sheraton Porto Alegre, localizado na capital gaúcha, realizou entre os dias 11 e 13 de agosto, uma nova edição do Festival Gastronômico Peruano. Sucesso de público e crítica no ano passado, o evento reuniu os renomados Chefs Navas Bohorquez Santos, do hotel Sheraton Lima, no Peru e Mauro Sousa, do Bistrô Porto Alegre, que preparou almoços e jantares completos, em estilo buffet, com pratos frios, quentes e sobremesas típicas do país  andino. O evento teve um sabor a mais: o hotel sorteou, para quem participou dos jantares, um final de semana no Sheraton Lima, com acompanhante, e passagens aéreas oferecidas pela TACA Airlines.

 

A viagem gastronômica pelo Peru começou com o drink de boas-vindas Pisco Sour.  Após, foi aberta a degustação dos pratos frios, com destaque para a escabeche de aves, as delicadas lâminas de polvo em azeite de oliva, a causa de cangrejo (rocambole de batatas com recheio de caranguejo), o solterito arequipeño con cochayuyo, as perlas de papa en salsas de Ocopa y huancaína e a estação de ceviches e tiraditos (variedade de peixes crus e mariscos preparados com diferentes queijos e temperos).

 

Na estação de pratos quentes, o ají de gallina (supreme de frango em tradicional molho apimentado), o ensopado cau cau langostinos, com batatas, camarão, ostras e o toque do palillo, tempero similar à páprica, o quinoto con hongos (risoto de galinha com quinua) e o arroz com cerveja preta e caldo de coentro servido com coxa de pato, característico da  cidade de Chiclayo. 

 

Na hora da sobremesa, teve mais de 10 opções de clássicos doces peruanos, como o suspiro a la limeña (leite condensado tostado e misturado com vinho do porto e gema de ovo, servido com merengue italiano e canela) o muss de lúcuma (mousse feito da fruta lúcuma, similar à graviola do Brasil), a mazamorra morada (milho roxo concentrado com fécula) e as tejas (trufas de chocolate recheadas com frutas ou nozes), além de cocadas, alfajores e o arroz de leite muito popular no País.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA