Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Setur-SP lança assistente virtual na WTM Latin American 2024

Ferramenta ajuda o usuário a decidir sobre os destinos de viagem em português, inglês, espanhol, francês e alemão

A primeira assistente virtual do turismo de São Paulo foi lançada na última segunda-feira (15/4), na WTM Latin American 2024, a maior feira internacional do setor. A ferramenta é protagonista do estande em um totem interativo, divulgando as 13 ações do turismo na feira e os principais destinos de viagem de São Paulo.

Publicidade
Harus

Com recursos de áudio, texto e vídeo, a assistente estabelece conexões entre o conteúdo e o perfil do visitante, proporcionando uma experiência rica de significados, do início ao fim. Com a inteligência artificial, a assistente oferece informações sobre as 47 regiões turísticas do Estado e centenas de atrativos, em português, inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

O Secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, afirmou que “a assistente virtual inaugura uma nova etapa no turismo paulista, ampliando a experiência do turista. Com ela, é possível interagir e descobrir novos destinos, uma vez que compreende o perfil do usuário”. A inteligência artificial é uma parceria da Setur-SP com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a empresa de tecnologia RCB.

Toni Sando, Presidente executivo da SPCVB, ressaltou que a entidade busca inovar nas soluções que melhorem a experiência do visitante e coloquem São Paulo em evidência, gerando novas oportunidades. “A inteligência artificial que lançamos agora é irmã da Lina, criada durante o 1º Hackathon Visite São Paulo, e vai trazer modernidade, interatividade e conteúdo personalizado sobre os destinos e atrações do Estado”, disse.

Publicidade
Ameris

Além da assistente virtual, a Secretaria trouxe mais duas novidades: um guia de turismo de raízes voltado à cultura italiana e uma publicação com dez roteiros de afroturismo. No estande da Secretaria, uma estação gastronômica do Metrô SP ofereceu degustação de cafés especiais e produtos artesanais paulistas, além de sugestões de roteiros e passeios turísticos que podem ser feitos de metrô. Uma ação da Sabesp com bebedouros distribuiu copos descartáveis.

Na ocasião, ainda também foi anunciada a campanha que a Setur-SP e o São Paulo Convention & Visitor Bureau desenvolveram com a operadora espanhola Viajes El Corte Inglés: uma rota turística de São Paulo e do Litoral Norte que passaram a integrar o catálogo do grupo e impulsionar destinos paulistas nos canais da empresa, incrementando o fluxo de visitantes espanhóis e portugueses em São Paulo. Outra campanha promissora foi anunciada na feira: uma parceria com a Unesco World Heritage, o SPCVB e Setur-SP, divulgando um grande patrimônio natural do Estado que é a Mata Atlântica, com destaque para o turismo de natureza e o agroturismo do Vale do Ribeira.

Publicidade
Clima ao Vivo

A Setur-SP está presente na WTM com um estande de 204 m2, onde acontecem aulas de gastronomia com chefs de cozinha, apresentações musicais, além da promoção de 25 regiões turísticas do Estado, parques estaduais e trens turísticos. No último ano, a WTM atraiu mais de 27 mil visitantes e 620 expositores de 40 países.

Publicidade
Tramontina

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA