Fique AtualizadoMatériasÚltimas Notícias

SETUR-RJ debate medidas de impulsionamento pós-COVID-19

O Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, reuniu-se nesta segunda-feira (dia 20) com mais de 80 representantes do setor das 92 cidades que compõem o Estado do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu em etapas, por meio de uma videoconferência, feita em três horários distintos. Na pauta, as medidas da pasta para desenvolver a atividade após a crise do novo coronavírus (COVID-19).

As ações prioritárias para atrair visitantes serão o turismo regional (cidades de São Paulo, de Minas Gerais e do Espírito Santo, num raio de 600 quilômetros dos destinos fluminenses) e o turismo circular (moradores das cidades do Estado do Rio). O Secretário acredita que, após a pandemia, o carro será o meio de transporte preferido pelos brasileiros, cansados do confinamento em suas casas.

Publicidade
Ameris

Leite destacou o lançamento, em breve, de um novo portal do turismo que irá promover eventos, destinos e experiências, contemplando todos os municípios do Estado. A ideia é que seja produzido, também, um banco de imagens com fotos e vídeos dos destinos a ser veiculado neste novo site. Há a intenção, ainda, de criar um concurso de fotografias que irá gerar um acervo virtual para a promoção das cidades.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A Subsecretária de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, falou sobre o Núcleo de Inteligência e Captação de Eventos (NICE) criado pela SETUR-RJ para dar visibilidade às feiras, aos congressos, às exposições, aos simpósios e às jornadas científicas. Adriana ressaltou o trabalho do NICE na identificação desses encontros que atraem milhares de turistas do Brasil e do mundo. A intenção é que as cidades fluminenses possam sediar eventos a partir da alta demanda no período pós-pandemia (segundo semestre).

Leite destacou ainda a realização do Salão do Turismo, que este ano deve acontecer de forma autônoma (sem a participação paralela do Rio Gastronomia) e, segundo ele, “será um grande ingrediente turístico para fortalecer o setor no pós-crise”.

Publicidade
Harus

Claudio Schapochnik

Cláudio Schapochnik - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA