Trade

Setur-DF capacita agentes do Centro de Atendimento ao Turista

A primeira turma de colaboradores formados pela Setur/DF – Secretaria de Turismo do Distrito Federal recebeu, ontem (20/07), o certificado de conclusão de treinamento para bem receber os turistas da cidade. São 30 profissionais capacitados para receber os visitantes nos CAT’s – Centros de Atendimento ao Turista da capital federal. A cerimônia teve a presença dos secretários de Turismo, Luis Otávio Neves, de Esportes, Célio Renê, e do assessor esportivo do Comitê da Copa do Mundo, Jair de Farias.
“Esse treinamento é uma realização pessoal. Quando entrei na Secretaria tínhamos essa carência no atendimento. Eu fui, pessoalmente, ao CAT ver como estava e senti esta necessidade”, comentou Luis Otávio Neves. “Esse profissionais serão multiplicadores e servirão de exemplo para os voluntários que atuarão no mundial de futebol.”
Com essa iniciativa a capital federal passa a ser precursora entre as doze cidades sedes dos jogos, capacitando aqueles que terão o primeiro contato com os visitantes que virão ao país para assistir aos jogos da Copa FIFA 2014. Segundo o representante do Comitê, Jair de Farias, a conclusão deste projeto aponta que a cidade está entre as que melhor se preparam para o mundial. “O trabalho que estão fazendo aqui é de suma importância. Vocês serão pioneiros no Brasil na preparação das pessoas para a Copa. Isso mostra capacitação da cidade. É uma atitude inovadora”, afirmou Farias.
A entrega dos certificados foi gravada e será apresentada a cerca de 600 jornalistas estrangeiros que participarão da próxima reunião da FIFA, no Rio de Janeiro, além das autoridades que compõem a Federação.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA