Publicidade
Leceres

Setor de turismo mais otimista com o aumento de voos domésticos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Recentemente, dados da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil mostraram que, no mês de fevereiro, 5,5 milhões de viajantes foram transportados em voos nacionais, indicando uma alta de 28% em comparação com o mesmo período de 2021 (4,3 milhões). Os dados são recebidos com otimismo pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar, pois indicam também a aceleração do turismo País neste período pós-pandemia.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

A movimentação na malha aérea traz à tona a realidade dos brasileiros que se mantiveram reclusos ao longo desses dois anos de pandemia. Agora, com a flexibilização das medidas de prevenção e controle de infecção, tem aumentado a procura por destinos nacionais – onde está incluído o turismo –. Os dados da ANAC mostram ainda que, em janeiro, período de férias, os aeroportos registaram um aumento de 22% nos embarques nacionais na comparação com o mesmo mês de 2021, chegando a 7,5 milhões de passageiros.

Publicidade
Faitec

Setor de turismo mais otimista com o aumento de voos domésticos

Alexandre Sampaio: “Essa movimentação, especialmente no período de férias, gera impacto positivo e aponta para o resgate gradual do turismo a níveis regionais, nacionais e internacionais” (Foto: Marcelo Freire)

Ou seja, há uma tendência dos brasileiros avançarem com o turismo e os passeios no próprio país, movimentando, assim, a economia brasileira e trazendo expectativa de uma retomada efetiva do setor. “Há dois anos, o setor turístico do País tem buscado sair da depressão causada pela pandemia da COVID-19. Portanto, essa movimentação, especialmente no período de férias, gera impacto positivo e aponta para o resgate gradual do turismo a níveis regionais, nacionais e internacionais”, pontua Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA.

Publicidade
Soluções 1

O mês de fevereiro proporcionou ainda a contratação de 150 mil pessoas em atividades ligadas ao turismo. De acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, o número representa quase metade (45,6%) dos 328.507 novos postos de trabalho gerados no mesmo mês em todos os setores econômicos.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA