Publicidade
Simmons

Selo Pet Friendly é concedido para três hotéis do Sesc RJ

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Viajantes poderão ficar hospedados junto aos seus cães de estimação. Ideia é  também estender a permissão para os felinos.

Os hotéis Sesc Copacabana, Alpina  em Teresópolis e Nova Friburgo receberam o Selo Pet Friendly e, em breve, começam a receber hóspedes acompanhados de seus cães de estimação. A chancela concedida pelo Governo do Estado do Rio representa que os estabelecimentos cumprem todas as exigências necessárias para o bem-estar animal e a sua relação harmoniosa com os humanos.

Publicidade
Pikolin

A medida de tornar os hotéis pet friendly foi tomada com o objetivo de alavancar os setores hoteleiro e de pet indo ao encontro das iniciativas do Governo do Estado para a retomada da economia fluminense. Pesquisas sobre a população de animais de estimação do país e o comportamento de seus donos em viagens mostram o tamanho do potencial de mercado. Segundo o IBGE, o Brasil tem a segunda população de pets do mundo, com 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cães. E uma pesquisa feita pela plataforma TripAdvisor com 1.100 viajantes mostrou que 53% deles viajam com seus animais de estimação, sendo que 52% só ficam em um hotel se ele for pet friendly. “Além de proporcionar bem-estar aos hóspedes, que poderão desfrutar momentos de lazer ao lado dos seus animais de estimação, estamos contribuindo com a cadeia produtiva do setor pet, grande geradora de empregos e de fundamental importância para a economia fluminense”, diz o Presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Publicidade
Tramontina

Para a obtenção do selo, o Sesc RJ promoveu treinamentos para os seus colaboradores, criou uma política de hospedagem pet friendly e também fez adaptações em suas instalações, com a implantação de piso frio, que permite melhor higienização e conforto do pet. Antes de realizar as reservas, o Sesc RJ recomenda aos hóspedes que conheçam a política de hospedagem, disponível em www.sescrio.org.br, ou entre em contato com o Fale com a Gente: (21) 4020-2101.

Selo Pet Friendly é concedido para três hotéis do Sesc RJ

Hotel Sesc Alpina que fica em Teresópolis em breve começará a receber hóspedes com seus pets – Foto Divulgação

Publicidade
Onity

Em princípio, serão aceitos apenas cães de pequeno porte (até 10 quilos), mas a ideia é estender a permissão também para os gatos quando as mudanças estiverem consolidadas. Entre os produtos e serviços oferecidos aos pets e seus donos estão tapete higiênico e saquinho coletor, limpeza e higienização diária da acomodação e lixeiras específicas para dejetos dispostas no apartamento e nas áreas externas. O Selo Pet Friendly é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio em parceria com a Fecomércio RJ, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Hotéis Rio – Sindicato dos Hotéis do Rio.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA