AconteceuÚltimas Notícias

Braztoa e CVB’s lançam ação para fomento do turismo de SP e RJ

Braztoa e Convention & Visitors Bureau do Rio de Janeiro e São Paulo lançam movimento que incentiva a criação e divulgação de experiências para turismo doméstico

A Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo em conjunto com o Rio CVB – Rio Convention & Visitors Bureau e SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau realizou nesta terça-feira, dia 14 de setembro, uma coletiva de imprensa virtual para lançamento a ação Primavera-Verão Rio-São Paulo, que consiste na união de diversas operadoras de turismo na criação de pacotes e experiências que visam o fomento do turismo nos dois destinos.

Publicidade
Desbravador

Representantes da entidade e representantes do poder público de cada destino apresentaram o movimento que promoverá o intercâmbio de visitantes entre Rio e São Paulo, além de convidar viajantes de todo o Brasil para conhecer ambas as cidades, por meio das experiências das operadoras associadas Braztoa. A partir desta data, operadoras associadas da Braztoa promoverão uma série de experiências para moradores do Rio de Janeiro conhecerem São Paulo, moradores de São Paulo conhecerem o Rio, e viajantes de todo o Brasil visitarem os dois destinos. “A recuperação do turismo começou pelas viagens de curta distância e destinos de São Paulo e do Rio de Janeiro marcaram presença constante nos levantamentos mensais promovidos pela Braztoa. Vemos nessa ação a possibilidade de ampliar a cartela de produtos na prateleira dos associados, atraindo mais viajantes e, com isso, criando ferramentas para o fomento da economia regional”, explica Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa. As experiências participantes da ação recebem o selo “Primavera-Verão Rio São Paulo” e podem ser encontradas nos sites e redes sociais das entidades realizadoras (veja lista abaixo)

Roberto Haro Nedelciu, Presidente da Braztoa: “Os operadores Braztoa criaram 55 experiências em ambos os destinos. Os conventions promoverão esses produtos e incluirão neles o selo desse projeto” (Foto: divulgação)

Nedelciu, prosseguiu: “Realizada pela Braztoa, Rio CVB e SPCVB, a ação tem como objetivo promover maior intercâmbio entre os visitantes dos dois estados e por que não, dos estrangeiros também. Os operadores Braztoa criaram 55 experiências em ambos os destinos. Os conventions promoverão esses produtos e contatarão e incluirão o selo desse projeto. Qualquer estímulo ao turismo gera empregos e renda aos destinos nesse momento de retomada no Rio e em São Paulo, não apenas nas capitais, mas destinos do interior, que estão muito requisitados”.

Publicidade
Ameris

Roberta Werner, do Rio CVB, comentou: “Quero frisar que foram feitos muitos investimentos em protocolos de segurança e sanitários. Embora já sintamos o processo de retomada em curso, assim como o processo de vacinação, esse turista, esse visitante deve se sentir muito confortável em vir ao Rio de Janeiro, pois todos os equipamentos e serviços estão prontos para servir e receber o turista de forma muito responsável. Que possamos ver o turismo acontecendo novamente na cidade maravilhosa e em São Paulo”.

Bruno Kazuhiro, Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, também participou do lançamento da ação. “Estamos em contato constante com a Secretaria de Saúde e a comunicação com a população está bem clara, com protocolos mais flexíveis para o turismo e respeitando a segurança com a questão sanitária. Temos todo o interesse de receber os paulistas e paulistanos e também divulgar o destino São Paulo para que os cariocas possam viajar para lá. Que essa ação ajude os dois estados a desenvolver o turismo e a retomada de forma segura e definitiva com ascensão do número de pernoites em ambos destinos”, destacou o secretário.

Entidades lançam ação Primavera-Verão para São Paulo e Rio de Janeiro
Toni Sando, Presidente executivo do SPCVB: “Unir forças em nome do bem comum que é a retomada do turismo com todas as precauções necessárias, com toda a segurança, é a nossa principal preocupação” (Foto: divulgação)

Toni Sando, Presidente executivo do SPCVB, observou: “Nossa proposta sempre foi a integração dos conventions. A opção por Rio/São Paulo, juntamente com a Braztoa, que nos ajudou com esse projeto, criando produtos para todos os gostos e bolsos, abre um leque de oportunidades para um novo público, além do tradicional. Todos os modelos anteriores deram muito certo, mas dar início a uma operação que se estenderá a outros destinos, catalogando pacotes, criando promoções, depende de nós mesmos. Queremos fazer as pessoas pararem para pensar em ambos destinos como atrações diversificadas, com boa gastronomia e bons pontos de interesse. Estamos buscando novas experiências e essa é uma oportunidade de consolidação de novos pacotes unificados em uma só ação. Unir forças em nome do bem comum que é a retomada do turismo com todas as precauções necessárias, com toda a segurança, é a nossa principal preocupação. Este é o momento para estimular as viagens e que todos possam aproveitar muito esse projeto. Essa campanha deve ser viralizada para que outros destinos abracem essa proposta, valorizando o agente de viagens e fomentando o mercado de viagens”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Roberto Nedelciu ressaltou: “Temos muitos pacotes, muitas experiências para destinos e pontos históricos de ambos os estados. Só posso agradecer a todos e desejar a retomada e o fomento do turismo, essa máquina propulsora que tem potencial para crescer com baixos investimentos e muitas oportunidades de desenvolvimento. A pandemia nos colocou em reflexão sobre o segmento e nos encontrávamos em modo automático, objetivando destinos internacionais. Com as fronteiras fechadas, nós sentimos a oportunidade para fortalecer as viagens curtas que já eram tendência na Europa. Hoje é momento de coordenar, organizar e desenvolver esse costume do turismo doméstico. Nosso objetivo é expandir esse tipo de ação, conectando todo o País”.

Braztoa e CVB's lançam ação para fomento do turismo de SP e RJ
Imagem divulgação

Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, acredita que este é um momento de retomada sustentável do nosso turismo. “Sentimos na pele a dificuldade de manter os negócios até aqui. Um ano e meio de restrições e quarentena. Agora, estamos de volta e esse movimento é uma excelente notícia. É um grande prazer fazer parte desta iniciativa que une dois destinos tão incríveis quanto o Rio e São Paulo. É um incentivo potente para o turismo doméstico, que vai estreitar e estimular o fluxo de turistas. As viagens de proximidade já são uma tendência”, concluiu.

Para acessar as promoções, os interessados devem acompanhar as redes sociais e site da Braztoa, Rio CVB e SPCVB com a hashtag #primaveraveraoriosp.

Braztoa
braztoa.com.br
facebook.com/braztoa
instagram.com/braztoa

Rio CVB
rcvb.com.br
facebook.com/rcvbbrasil
instagram.com/riocvb

SPCVB
visitesaopaulo.com
facebook.com/visitesp
www.instagram.com/visite_sp

A ação Primavera-Verão também contará com intenso plano de divulgação nas mídias sociais das operadoras associadas Braztoa, entre outras estratégias de promoção.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA