TradeÚltimas Notícias

Sebrae Rio realiza evento gratuito sobre tendências do turismo

O Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos. Nos últimos anos, o turismo foi um dos setores mais impactados pela pandemia. O estado conta com 64,5 mil pequenos negócios voltados para o setor. Para promover as tendências de consumo e oportunidades de negócios, o Sebrae Rio realiza, no dia 26 de outubro, a segunda edição do Check-in Turismo. O evento é totalmente gratuito e virtual, começando às 10h e encerrando às 19h. As inscrições podem ser feitas no link.

Publicidade
Clima ao Vivo

Marisa Cardoso, coordenadora de Turismo do Sebrae Rio, explica que o empreendedor precisa encontrar as melhores estratégias que façam a diferença no seu negócio. “Hoje, o cliente procura aproveitar ao máximo sua vida no pós-pandemia. A busca por novas experiências é o que move o turista. É preciso estar atento às mudanças. Elaboramos conteúdos que vão permitir que o empreendedor tenha insights para as suas empresas, além de encontrar soluções que possam ajudá-lo a criar roteiros”. Os empreendedores terão a oportunidade de conhecer o metaverso e como usá-lo nas plataformas digitais, onde será permitido troca de experiências, exposição de produtos, networking e negócios para que os pequenos negócios ganhem escala em novos mercados nacionais e internacionais.

Publicidade
Harus

O Check-in Turismo terá palestra master do empresário dinamarquês Peter Krosntrom, fundador do Future Lounge Institute for Futures  Studies Latin America com o tema “O futuro para o setor de turismo”. Ao longo da programação, o Sebrae Rio estará atento ao chat para tirar dúvidas dos participantes. Os talks e painéis também vão abordar temas como: Turismo Criativo, Turismo de Compras e Negócios na Moda, os produtos do Agroturismo, Turismo Gastronômico, Turismo Comunitário e as oportunidades na Economia do Mar.

Publicidade
Ameris

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA