Sebrae implanta programa sustentável em 40 meios de hospedagem

Com foco na sustentabilidade, o Sebrae fez hoje (17) uma apresentação de seu programa no 57º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, que segue acontecendo até esta quarta-feira (18) no São Paulo Expo Center, na capital. Vanessa Cohen, Coordenadora de Turismo do Sebrae no RJ, e Valéria Barros mostraram alguns cases de sucesso na palestra, alguns dos 40 empreendimentos com o projeto.

A solução tecnológica do Sebrae/RJ engloba a detecção e implantação de processos, aspectos e impactos de um meio de hospedagem sustentável. Depois, é analisada a viabilidade, práticas sustentáveis, indicadores e resultados para o negócio; é traçada uma estratégia para sustentabilidade e por fim, a aplicação de melhorias contínuas para benefício do empreendimento, a fim de se tornar competitivo.

As executivas apresentaram como case de sucesso o Maraca Hostel, situado próximo ao estádio do Maracanã, no Rio. O empreendimento implantou o controle dos consumos de água e energia, visando a redução de custos e desperdícios e o melhor gerenciamento desses insumos. Também conscientiza seus hóspedes para evitar os desperdícios de água e energia por meio da criação do Projeto Cartão Vermelho, onde outras regras de boa convivência também puderam ser melhor comunicadas.

Segundo a coordenadora Vanessa, “a intenção é que este seja um programa nacionalizado. Visamos fazer com que os recursos sejam utilizados de forma correta a partir de boas práticas e principlmente capacitação. O empresário entende que a sustentabilidade permeia a gstão do negócio”, afirma.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA