Publicidade
Retomada do turismo

SEBRAE e ABRASEL apoiam bares e restaurantes na retomada dos negócios

No momento em que os empreendedores brasileiros atravessam uma situação delicada, em função da crise causada pela pandemia do coronavírus, o SEBRAEServiço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e a ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes disponibilizam curso gratuitamente com orientações para os donos de pequenos negócios de alimentação. O setor é um dos mais importantes no dia a dia da economia do País, gerando cerca de seis milhões de empregos em aproximadamente um milhão de estabelecimentos. A estimativa é de que bares e restaurantes respondem por 2,7% do PIB – Produto Interno Bruto brasileiro, com um faturamento de cerca R$ 176 bilhões anuais.

Publicidade
Harus

Os conteúdos elaborados pela parceria estão disponíveis na plataforma EAD do Sebrae  e foram organizados em três trilhas: gestão de bares e restaurantes, gestão da qualidade e gestão de pessoas. Segundo o Analista de competitividade do Sebrae, Luiz Rebelatto, a parceria entre as duas instituições é de longa data e os conteúdos foram elaborados antes mesmo da pandemia; mas, como tratam dos principais assuntos demandados pelos empresários, serão importantes para apoiar os empreendedores durante e após a crise. 

Entre os módulos está o conteúdo “Bar e restaurante como meio de vida: por que planejar o seu futuro?”. Além disso, o empreendedor poderá aprender sobre quais os principais passos para abrir um empreendimento nesse setor e os estágios necessários para a formalização do estabelecimento. Entre os 30 conteúdos em vídeo, o futuro empresário saberá também como gerenciar fornecedores e os controles de compra e venda, que podem otimizar a gestão do negócio de alimentação.

SEBRAE e ABRASEL apoiam bares e restaurantes na retomada dos negócios

Conteúdos elaborados pela parceria estão disponíveis na plataforma EAD do Sebrae (Foto: Karolina Grabowska por Pixabay)

Se o empreendimento atuar no segmento de comida a quilo, o empreendedor poderá aprender como controlar o volume de produção. Além disso, entre os módulos programados estão conteúdos sobre como estabelecer um bom fluxo de fila e reposição de alimentos, de modo a evitar as perdas em serviço de buffet; ou ainda como escolher e utilizar softwares para aprimorar a gestão do negócio, bem como orientações para aumentar as vendas utilizando canais de delivery, um dos meios utilizados com mais frequência no período da pandemia.

Publicidade
APP – cabeçalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA