São Paulo é o principal destino do turismo de saúde no Brasil

A capital paulista é o destino mais procurado também pelos estrangeiros que buscam fazer turismo de saúde no País

Viajar e procurar tratamentos em outra cidade, estado e até mesmo em outro país é algo comum e realizado desde a antiguidade. De acordo com o Ministério do Turismo, as viagens por motivos de saúde ou estética são uma tendência da atualidade que serve tanto para o desenvolvimento do turismo como da área médico-hospitalar. No relatório “Tendências de Turismo: comportamento da população brasileira”, apresentado neste início de ano, aponta que dos 97% dos brasileiros entrevistados que afirmaram que viajarão pelo País durante o ano, 5% deles tem preferência pelo turismo de saúde e bem-estar.

Publicidade
Clima ao Vivo

A Associação Brasileira de Turismo de Saúde tem a expectativa de receber até 2030 mais de dois milhões de turistas no cenário nacional. Além do crescimento deste segmento no País, fora dele o Brasil também é visto como uma potência no assunto.

De acordo com a Atitude Business Travels, agência de viagens especializada em turismo corporativo e de saúde, a capital paulista é o destino mais procurado pelos estrangeiros que buscam fazer turismo de saúde no Brasil. O País está em segundo lugar no ranking turismo médico, conforme o Medical Tourism Association. Isso se deve também pela capital ser referência em hospitais e estrutura, desde equipamentos e profissionais para diversos tratamentos.

São Paulo é o principal destino do turismo de saúde no Brasil
Antônio Britto, Gerente geral do Laghetto São Paulo – Divulgação.
Publicidade
ABIMAD

Antônio Britto, Gerente geral do Laghetto São Paulo, afirma que, “ao precisar realizar uma viagem por motivos de saúde, o viajante leva em conta inúmeros pontos como a estrutura e credibilidade do local, profissionais, valores, hotéis próximos do hospital ou clínica e pontos turísticos, por exemplo”.

Próximo de inúmeros hospitais e pontos turísticos, o Laghetto São Paulo está localizado em uma das melhores regiões da cidade, o bairro do Paraíso, onde o turismo de saúde e corporativo está crescendo cada vez mais. “Recebemos diversas pessoas aqui de outros estados e países que precisam se hospedar na capital para resolver pendências médicas. Estamos em um local que favorece a locomoção a pé, de ônibus, carro e metrô, o que facilita e muito nossos hóspedes, ressalta Britto.

Publicidade
Ambiente 2025

Para 2024, é esperado que o número de turistas que venham ao Brasil buscando tratamento médico e estético cresça, já que a partir de março passa a vigorar a nova resolução do Conselho Federal de Medicina que atualizou as regras para publicidade médica no País. Vale lembrar que o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. “Estamos empolgados para receber ainda mais turistas neste ano. Temos o objetivo de proporcionar a cada um deles a melhor experiência, mostrando o nosso modo de recepcionar e como a paixão em servir faz total diferença nesse processo”, conclui o Gerente geral.

Publicidade
Heimtextil 2025

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA