Publicidade
Trofeu Fornececor

Santa Teresa Hotel MGallery reabre com novo Chef em seu restaurante

O hotel Santa Teresa Hotel RJ – MGallery, localizado em uma histórica fazenda de café de 1850, no bairro de Santa Teresa, reabriu suas portas com novidades: o Térèze, restaurante do hotel que conta com espaços amplos, abertos e arejados, além de áreas externas em meio ao verde de Santa Teresa, e que faz parte do Guia Michelín, está sob o comando de um novo Chef.

Publicidade
RAP Engenharia

Conhecido pelo toque leve e espontâneo, Pedro Franco, que por anos trabalhou em restaurantes no mediterrâneo da Itália e França, faz questão de que todos os seus ingredientes sejam frescos, valorizando os produtos locais. “No Santa Teresa Hotel RJ – MGallery é possível encontrar riquezas em produtos naturais, como as PACS (plantas alimentícias não convencionais), disponíveis em seu jardim, que é composto de plantas otoctonas que não precisam ser regadas. Esses detalhes, aliados ao clima tropical chic do hotel, me inspiraram a realçar o que o Brasil possui de mais belo nos pratos, incluindo a apresentação em louças regionais, desenvolvida no bairro de Santa Teresa” revela Pedro.

Publicidade
Harus

Santa Teresa Hotel MGallery reabre com novo Chef em seu restaurante

Pedro Franco tem experiências em restaurantes da Itália e França (Foto: Divulgação)

Pedro Franco traz um menu de inspiração sazonal, com a utilização de ingredientes tipicamente brasileiros, propondo também um exclusivo menu degustação, inspirado na noite carioca, e que apresenta uma releitura das clássicas comidas de botequim. Prova disso é a surpreendente sobremesa de feijoada, que fecha o menu degustação em grande estilo.

Reabertura

Para celebrar o momento de reabertura, o hotel está participando da promoção “Desfrute duas noites e pague apenas uma”, promovida pelo programa de fidelidade lifestyle da Accor, ALL – Accor Live Limitless. Isso significa que o cliente ALL – Accor Live Limitless que reservar uma noite, ganha a segunda noite de graça, com café da manhã incluso.

Guilherme Mendes, Gerente geral do Santa Teresa Hotel RJ – Mgallery, comenta que: “Estamos muito felizes em poder reabrir nossas portas aos hóspedes e visitantes do Rio de Janeiro e do bairro encantador que é Santa Teresa. E, para recebê-los com a maior segurança possível, estamos seguindo todos os protocolos de higiene e saúde locais, além de estarmos adotando as diretrizes internacionais do selo ALLSAFE, criado pela Accor, em parceria com a Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificação”, ressalta.

O hotel

O Santa Teresa Hotel RJ – MGallery, primeiro MGallery do Brasil, foi premiado pela Forbes Travel Guide, pelo The Telegraph e pela Gold List 2017, da Condé Nast Traveler, e é o único cinco estrelas do bairro de Santa Teresa.

Publicidade
Retomada do turismo

A decoração e arquitetura do hotel se inspiram nas áureas épocas do café e do cacau. Calmos, charmosos e luminosos, cada quarto e suíte do Santa Teresa Hotel RJ – MGallery oferece um ambiente exclusivo e relaxante. Em todos os detalhes, o design tropical se faz presente, seja nas luzes, nos contrastes ou nos materiais naturais e brutos, como algodão cru e linho natural.

Santa Teresa Hotel MGallery reabre com novo Chef em seu restaurante

O novo menu de inspiração sazonal, com a utilização de ingredientes tipicamente brasileiros (Foto: Divulgação)

O hotel também oferta o mais alto padrão de serviços: carro privativo, estacionamento, salas de reunião, jardins tropicais com plantas nativas, piscina com vista de tirar o folego para Baía de Guanabara, spa e os premiados Bar dos Descasados e restaurante Térèze.

Publicidade
Unilever

É importante ressaltar que, todas as áreas comuns estão seguindo rígidos protocolos de higiene e distanciamento social, com o objetivo de oferecer uma experiência segura e única aos clientes que optarem por curtir o hotel, que é um refúgio no bairro de Santa Teresa.

Santa Teresa Hotel MGallery reabre com novo Chef em seu restaurante

O Térèze – restaurante do hotel – conta com espaços amplos, abertos e arejados, além de áreas externas em meio ao verde de Santa Teresa (Foto: Divulgação)

O Bairro de Santa Teresa

O bairro de Santa Teresa, conhecido como “O Montmartre* Carioca”, é o mais artístico e preservado do Rio de Janeiro. Ruelas e ladeiras estreitas de paralelepípedo e casarões do final do século XIX/início do século XX dão um ar de tranquilidade de cidadezinha do interior, permitindo que locais e turistas voltem no tempo. Em Santa Teresa também se encontram consulados, sedes de companhias multinacionais, assim como residências da alta sociedade do Rio.

No Largo dos Guimarães, a 50 metros de distância do hotel, encontra-se a maior parte dos pontos turísticos e boêmios do bairro. Restaurantes, bares tradicionais, cinema de arte e lojas compõem esse cantinho bucólico de Santa Teresa. O Bondinho de Santa Teresa, hoje o único da cidade, é considerado como símbolo do bairro carioca, desde 1877. Ele faz o percurso centro – Santa Teresa, através dos famosos arcos da Lapa.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA