TradeÚltimas Notícias

Santa Cruz Cabrália lança o Programa de Estruturação do Turismo

A apresentação do projeto aconteceu durante reunião do COMTUR – Conselho de Turismo do Município, que contou com os representantes das instituições envolvidas e do trade turístico. O objetivo do programa é o de desenvolver ações estratégicas, com foco no posicionamento da atividade turística no município e fortalecimento dos negócios. As ações definidas no plano fazem parte de um Convênio de Cooperação Técnica firmado entre o Sebrae e a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria de Turismo. Entre as etapas macro do programa estão o Plano Municipal de Turismo,  Direcionamento Estratégico, o Mapeamento da Oferta e Atualização do Conceito do Destino, atividades a serem completadas até dezembro.

Publicidade
Ameris

 

Na oportunidade, Flávia Goroni, Gestora do Sebrae, apresentou o cronograma e o detalhamento das ações. Na sequência, Rafael Braga, consultor da instituição, apresentou  a metodologia dos trabalhos e destacou as oportunidades do processo para a ampliação do posicionamento turístico do destino.

Na ocasião, o Secretário de Turismo do município, Paulo César Magalhães, pontuou: “Estamos apenas no início de um trabalho inédito que, sem dúvidas, irá gerar resultados positivos para o turismo de Santa Cruz Cabrália. A parceria com o SEBRAE e com outras entidades serão imprescindíveis para atingirmos o principal objetivo, que é o desenvolvimento turístico local”

Publicidade
Escola

Para o prefeito do município, Agnelo Santos, o destaque da ação se dá na parceria entre a Prefeitura, Sebrae e Trade local para as ações de reestruturação da oferta. “Seguimos trabalhando pelo fortalecimento dos negócios em toda a cadeia do turismo, promovendo investimentos, a geração de empregos, renda e visibilidade de Santa Cruz Cabrália”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Alex Brito, Gerente regional do Sebrae, concluiu: “O Sebrae segue parceiro nesta tendência nacional de reestruturação do Turismo e adequação às novas demandas de consumo.  É um passo importante na sustentabilidade de todo o trade turístico, promovendo e oportunizando seu crescimento”.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA