Publicidade
Leceres

Sandi Hotel terá ateliê de cerâmica para seus hóspedes

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Uma nova experiência lúdica e de total interação é a nova atividade proposta pelo Sandi Hotel, em Paraty. Em um espaço na Casa Bromélias será criado o primeiro ateliê de cerâmica do Centro Histórico de Paraty. O Sandi Hotel será o único em todo país a oferecer essa exclusividade destinada aos hóspedes, que poderão moldar suas próprias peças de cerâmica dentro da oficina e ter toda sensação de criar algo único e exclusivo.

Publicidade
Harus 1

O ateliê de cerâmica vai ficar localizado no Quadrado Mágico, espaço conceito que representa o quarteirão que abriga a sede do hotel e outras unidades do grupo empresarial, voltadas a gerar valor e experiências únicas para os hóspedes. No espaço estão o Restaurante Pippo, de cozinha italiana, a Gelateria Miracolo, com o melhor sorvete artesanal da cidade, o Bar Apothekario, dedicado a alta coquetelaria, que abriga uma galeria com exposição permanente de litogravuras com as temáticas de fauna e flora brasileira, incentivando a arte local. “Tudo que está no Quadrado Mágico é feito para gerar uma experiência única para o hóspede, que tem o benefício de acessar mais essa novidade estando hospedado no hotel”, destaca o empresário Sandi Adamiu.

Sandi Hotel terá ateliê de cerâmica para seus hóspedes

Hóspedes terão atividade lúdica e interativa – Divulgação

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

O início das atividades do ateliê reserva uma história interessante. Felipe Alcântara trabalhava como garçom no Sandi Hotel. Um dia Sandi Adamiu descobriu que o funcionário era o maior artesão de cerâmica de Paraty e, imediatamente, chamou o funcionário para conversar. “Perguntei se ele queria continuar como garçom ou voltar a trabalhar com cerâmica. Ele deu um pulo da cadeira e disse que a cerâmica era a vida dele. Eu então disse para ficar tranquilo, pois ele passaria a ter um ateliê no espaço do hotel. Emocionado, ele foi às lágrimas”, relembra Sandi.

Trajetória de Felipe Alcântara 

O artesão Felipe Alcântara tem mais de 27 anos de experiência com cerâmica. Nascido e criado em Paraty, Felipe começou a trabalhar com cerâmica com 12 anos, fascinado com o trabalho de ceramista do tio Dalcir Ramiro. Aos 13 anos de idade aprendeu e começou a moldar as suas peças, influenciado pela arte decorativa e técnicas indígenas. Trabalhou em vários locais como o ITAE – Instituto Trilha da Arte e Educação de Paraty, ministrando aulas de cerâmica para crianças da comunidade. Ministrou também aulas na APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, CAPS de Paraty, Colégio Cembra, Casa da Cultura de Paraty, Museu de Arte Sacra de Paraty, Sesc Paraty e na Casa da Ilha, com aulas para crianças, jovens e adultos.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA