Publicidade
FOHB

Saiba quais países já estão liberados para o turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

Alguns países já começam a aceitar turistas estrangeiros após meses de quarentena e fronteiras fechadas

Não é segredo para ninguém que, brasileiros que tinham viagens marcadas para dentro e fora do Brasil, tiveram que adiar seus planos devido à pandemia do novo coronavírus. Quando os números de casos e mortalidade começaram a crescer, os governos dos países de todo o mundo começaram a impor restrições e fechar suas fronteiras para países considerados de risco, como o Brasil, a fim de evitar a transmissão.

Com o fechamento das fronteiras, os comércios de turismo sofreram e ainda sofrem perante a crise da doença, porém aos poucos, estamos retornando a poder visitar outros locais. As restrições, no entanto, começaram a ser flexibilizadas em alguns países, permitindo a entrada de brasileiros para turismo, mesmo não existindo uma vacina.

Desde o início da pandemia, diversos agentes de saúde de mundo inteiro, inclusive no Brasil, estão trabalhando arduamente na busca para fabricarem uma vacina eficiente que produza os anticorpos necessários para o combate do vírus. No último dia 9 de novembro, a empresa farmacêutica americana, Pfizer, afirmou que sua vacina experimental garantiu 90% de eficácia.

Publicidade
Faitec

Porém, como ainda não temos uma vacina disponibilizado, o indicado é não viajar para que o contágio e a transmissão continuem sendo evitados. Mas quem está viajando seja por negócios ou por turismo mesmo, já sabe quais são os países que liberaram a entrada de brasileiros e, quais são as exigências para a entrada?

Brasileiros já podem planejar novas viagens (Foto: Pixabay/Free-photos)

A lista dos países que estão abrindo, está aumentando cada dia mais.

Apesar dos Estados Unidos e alguns locais da Europa ainda esteja suspensa a entrada de brasileiros ou pessoas que tenham tido estadia recente no Brasil, alguns voos já estão sendo autorizados em outros países do mundo.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

A equipe da SEO Marketing, empresa especializada em serviços que vão do marketing digital à cotação, listou abaixo todos os países que já estão abertos. Confira.

Argentina

A reabertura da Argentina ocorreu no dia 02 de novembro, que retornou a permitir a entrada de passageiros estrangeiros. É necessário apresentar um teste com resultado negativo para o COVID-19, e não tem a necessidade de cumprir os dias de quarentena.

Mas é válido lembrar que os requisitos oficiais não foram divulgados.

Aruba

Apesar de não estar liberado hoje, a data marcada para visitantes está mais perto do que nunca. A partir do dia 1 de dezembro os estrangeiros podem entrar no país. Se você tem mais de 15 anos de idade, é necessário a apresentação de um teste PCR negativo, caso contrário, farão um teste obrigatório no aeroporto.

Bahamas

O turismo nas Bahamas foi reaberto no último dia 15 de outubro, permitindo a entrada de visitantes perante a apresentação do teste negativo para o COVID-19. Todos os visitantes devem realizar os 14 dias de quarentena.

Barbados

O aeroporto de Barbados foi reaberto no dia 30 de junho e, para turistas, o aeroporto está aberto desde o dia 1 de julho. A ilha de Barbados já reabriu as lojas, restaurantes e até mesmo as praias estão autorizando a entrada das 05h00 às 18h30.

Saiba quais países já estão liberados para o turismo

A cidade de Bogotá é um bom destino para se viajar (Foto: Pixabay/bergslay)

Colômbia

A Colômbia retornou com os voos internacionais no dia 19 de setembro, inclusive para voos brasileiros. Eles exigem a apresentação do teste com resultado negativo para COVID-19, e é necessário também o preenchimento de um formulário entre 24 horas e 1 hora antes da viagem.

Croácia

Na Croácia, a reabertura foi para todas as nacionalidades desde o dia 1 de julho. Para entrar no país, é preciso apresentar um motivo válido, tanto para negócios quanto para os turistas, e no caso dos turistas, é necessário mostrar a comprovação de reserva no hotel.

Porém, como a Croácia faz parte do acordo da União Europeia, tecnicamente a entrada dos brasileiros não está autorizada. A aceitação de entrada se dará pela companhia aérea.

Caso consentida, a entrada ao país requer algumas exigências como apresentação do teste negativo que tenha sido emitido 48 horas antes da viagem ou então, submeter-se à quarentena por 14 dias.

Irlanda

A Irlanda não fechou as suas fronteiras porém, com a recém chegada, o turista deve ser encaminhado direto para a quarentena domiciliar por 14 dias. Se o turista tiver uma idade superior à 16 anos, deve preencher um formulário localizador antes da viagem.

Saiba quais países já estão liberados para o turismo

O México apresenta muitas atrações históricas e paisagens deslumbrantes para que deseja viajar (Foto: Pixabay/ Walkerssk)

México

O México está reaberto para turismo e recebendo todos os voos internacionais. Eles não exigem a apresentação de exame ou a quarentena, mas em locais públicos, é necessário o uso de máscara.

Reino Unido

No Reino Unido, todos os países como Inglaterra, Escócia, Gales, Irlanda do Norte, estão abertos para turistas brasileiros. A quarentena de 14 dias é a exigência mais rigorosa deles, e se quebrada ou não cumprida da forma correta, a multa pode ser de £ 1 mil, que no real pode ficar em torno de R$7.110.

Porém, caso o voo parta de algum país do chamado trevor corridor, o isolamento social pode não ser requisitado.

Publicidade
Tramontina

Saiba quais países já estão liberados para o turismo

Miami, juntamente com Nova York, são as as principais entradas de brasileiros nos Estados Unidos. – Imagem – Divulgação

E os Estados Unidos?

Até o momento, a entrada de brasileiros nos Estados Unidos está suspensa. O governo americano apenas autoriza a entrada de brasileiros caso façam parte de algum exercício como governamental ou médico. Não há uma data estipulada para a reabertura do país para turistas brasileiros, mas é esperado que ocorra em 2021, perante uma vacina. Se você estiver interessado em entrar nos Estados Unidos, se mantenha sempre atualizado às notícias, prepare-se para a melhor hora para comprar dólar, e entenda sobre a situação do coronavírus no país.

Como planejar uma viagem para 2021?

Como dito acima, ainda não há como ter uma certeza absoluta sobre quando alguns outros países irão reabrir para o turismo, embora a lista cresça cada vez mais. O ideal é planejar de acordo com as exigências que cada país solicita, para assim evitar que ocorram problemas com a sua entrada.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA