AconteceuÚltimas Notícias

Saga Systems promove tecnologia e sustentabilidade na Equipotel

Acesso ao quarto de hotel utilizando o celular. Sensores de presença que dizem ao camareiro se o hóspede está no quarto, mesmo quando ele se esquece de colocar o aviso de Não Perturbe. Gestão de dados de entrada e saída dos apartamentos onde quer que o responsável esteja. As inovações que compõem o futuro do controle de acesso na hospitalidade estarão em exibição no estande da Saga Systems na Equipotel 2022.

Publicidade
Carbono Free

A empresa, que há 13 anos apresenta ao mercado brasileiro as melhores soluções do segmento, traz a São Paulo Expo até o dia 16 seus últimos lançamentos para elevar a segurança e eficiência dos meios de hospedagem brasileiros.

Jessé Rezende, CEO da Saga Systems comentou: “Estamos bastante animados com a participação na Equipotel, que nos dá a oportunidade de encontrar nossos parceiros e fazer novos contatos no setor hoteleiro. Temos grandes expectativas de negócios para o evento. No primeiro dia já atendemos uma grande quantidade de clientes novos e que já pertencem a nossa carteira. A maioria afirmou que sentiu segurança e bem-estar ao visualizar a nossa marca de volta na feira. Isso me deixa bastante contente, ter esse reconhecimento como parceiro, como provedor de soluções de qualidade”. Ele também fez questão de ressaltar a nova campanha da Saga Systems, voltada a sustentabilidade e que pretende, para cada projeto de parceria, plantar uma nova árvore, cujo crescimento poderá ser acompanhado pelo empreendimento por três anos. “Esse é um projeto que terá continuidade, não pretendemos parar, queremos que ele seja parte da Saga Systems e que mais pessoas se engajem na causa”. Cada árvore será plantada por uma criança atendida por uma Organização Não Governamental, que receberá uma doação também por meio da mecânica do projeto.

Estande da Saga Systems na Equipotel (Foto – Hugo Okada)
Projeção para o futuro

A feira faz parte da estratégia de expansão da companhia, que prevê um crescimento de 40% em seu faturamento em 2022. O plano está baseado em três pilares: o potencial de crescimento do turismo brasileiro; a expansão para novos mercados; e o constante desenvolvimento de novas tecnologias.

As novidades mais recentes chegam agora ao pavilhão da Equipotel em primeira mão. A primeira delas, o Saga Cloud, é um software de controle de acesso em nuvem, que permite a gestão dos dados de qualquer lugar, via aplicativo. Ele permite acessar os relatórios de entrada e saída dos quartos em tempo real, aumentando a segurança para todos — e tem backup para que nada se perca.

Publicidade
Clima ao Vivo

Já o novo sistema de automação de apartamentos permite que iluminação, ar condicionado, sensor de piso e de cortinas estejam interconectados — e possam ser ativados e desativados automaticamente a depender da presença do hóspede no quarto. “Trata-se de uma operação que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Assim, controlar e reduzir os gastos com energia elétrica, além de evitar o desperdício de recursos, é fundamental para a sustentabilidade dos negócios na hospitalidade — e para contribuir com as melhores práticas ambientais”, diz Resende.

O sistema também possui modo Não Perturbe, acionado quando o apartamento está ocupado, aumentando o conforto e melhorando a experiência do hóspede.

Resende ressalta que as exigências dos turistas aumentaram nos últimos anos. Não apenas em relação ao atendimento nos meios de hospedagem, mas também no que diz respeito à atualização tecnológica de suas instalações. “Os hóspedes procuram hoje inovações que, além de tornar suas vidas mais fáceis, sejam vistosas”, afirma.

Com isso em mente, a companhia apresenta também a Virtual Smart Key, ou VS Key, que permite a abertura de portas dos quartos por meio do celular do hóspede. A solução é oferecida em parceria com a empresa Vega.

Já o Auto Check-In é resultado de colaboração com a Faitec Tecnologia. Os totens de autoatendimento oferecem aos turistas a possibilidade de entrar no apartamento rapidamente e de maneira automatizada: basta digitar na máquina o código recebido após a reserva e preencher seu cadastro — a chave ou cartão são emitidos na hora.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA