TradeÚltimas Notícias

Rio CVB promove mercado de luxo carioca na ILTM em Cannes

Segmento de luxo no Rio faturou R$ 1,8 bilhão em 2021, alta de 50% em relação a 2019

Renomados hotéis, alta gastronomia e experiências diferenciadas e exclusivas são alguns dos elementos que fazem do Rio de Janeiro um destino atrativo para o turismo de luxo. A modalidade apresentou rápida expansão com a retomada de viagens, segundo o Anuário da Associação Brasileira de Viagens de Luxo 2022. A pesquisa aponta faturamento de R$ 1,8 bilhão em 2021, crescimento de 50% se comparado a 2019, ano anterior à pandemia. De olho nesse nicho, o Rio CVB/Visit.Rio – Rio Convention & Visitors Bureau participa até quinta-feira (8) do ILTM – International Luxury Travel Market, em Cannes, encontro que reúne tendências e novidades para o segmento.

Publicidade
Ameris

A edição europeia da feira, que acontece anualmente na Riviera Francesa, é considerada a principal das seis exposições promovidas pela ILTM para viagens de alto padrão. Para sua participação nos quatro dias de evento, o Rio CVB tem uma série de encontros pré-agendados com clientes desse setor. O intuito é atrair eventos para a cidade e fomentar o destino, promovendo datas importantes como o Réveillon e o Carnaval. A presença da fundação marca a última atividade oficial em feiras internacionais neste ano. “O ano de 2022 marcou a estreia oficial de nossa atuação nesse mercado. Participamos da ILTM Norte América e agora em Cannes, que nos aproxima do mercado europeu, que é estratégico para exploração desse nicho. Nosso objetivo é sair desse encontro com uma sólida rede de networking que vai nos dar suporte para tocar os projetos no próximo ano” destacou Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB

Publicidade
Fispal

O Rio CVB pretende ainda aproveitar o evento para ampliar a rede de contatos com o setor de produções cinematográficas. Em outubro, a fundação fechou parceria com a Rio Filme com o objetivo de atrair filmes e séries tendo o Rio de Janeiro como cenário. “A cidade francesa é conhecida por ser a capital do cinema, e o evento também reúne empresas desse segmento. Além disso, o Rio CVB possui parceiros que intermediam essas produções, então avaliamos como uma ótima oportunidade para explorar esse setor também”, disse Roberta.

Publicidade
Tramontina

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA