Trade

Ricardo Amaral assume direção da Royal Caribbean para América Latina e Caribe

Ricardo Amaral (foto), Diretor geral da companhia de cruzeiros marítimos Royal Caribbean no Brasil, acaba de ser anunciado como novo Diretor da companhia para América Latina e Caribe. O movimento faz parte de uma reestruturação da empresa com foco nos mercados internacionais, que hoje já representam 50% do faturamento total.
Amaral acumula 19 anos de experiência na indústria de cruzeiros, incluindo trabalhos em companhias líderes desse segmento e em suas representações locais, sempre à frente de suas operações de marketing e vendas. Antes da Royal Caribbean, atuou durante nove anos na sua representante local como Diretor de Marketing e Vendas. Além disso, foi por sete anos gerente de marketing da Costa Crociere no Brasil.
O novo Diretor é graduado em hotelaria pelas Faculdades Integradas Hebraico Brasileiras Renascença, turma de 1991. Em 2002 tornou-se mestre em turismo pela USP – Universidade de São Paulo e em 2009 finalizou, na mesma universidade, seu doutorado em Comunicação Social com foco em Relações Públicas, Propaganda e Turismo. Professor há 16 anos em diversas instituições de ensino superior no país, incluindo as Faculdades de Turismo e Hotelaria do Senac/SP e o MBA de Turismo na USP, é autor do livro Cruzeiros Marítimos, referência para estudos na área.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA