AconteceuÚltimas Notícias

Revista Hotéis planta árvores no Parque Ecológico do Tietê

O objetivo é compensar a neutralização de carbono na impressão e distribuição de 10 mil exemplares mensais

Uma equipe de cinco membros da Revista Hotéis esteve na manhã de hoje fazendo uma visita ao viveiro de mudas do IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, que fica às margens da Rodovia Ayrton Senna, na saida de São Paulo rumo a Guarulhos. O objetivo foi fazer um plantio simbólico de árvores e conhecer o projeto que o IBDN mantém com o DAE – Departamento de Águas e Energias Elétricas do Estado de São Paulo para o reflorestamento da área do chamado núcleo engenheiro Goulart. Atualmente no local, o IBDN, está com 20 mil mudas em produção de cerca de 50 espécies da Mata Atlântica, fora as mudas que estão em sementeiras, que tem mais de 100 mil.

Publicidade
Clima ao Vivo

Revista Hotéis planta árvores no Parque Ecológico do Tietê
O IBDN tem um viveiro de mais de 20 mil mudas de espécies da Mata Atlantica no Parque ecológico do Tietê
Publicidade
Desbravador

O Núcleo faz parte do Parque ecológico do Tietê que inicia em Salesópolis, na nascente do Tietê e ele vem permeando o rio até chegar a barrada do bairro da Penha. O objetivo do IBDN é o plantio de 500 mil árvores de espécies da Mata Atlântica nesse núcleo. “Quando a gente começou a gente nunca imaginou, esse número de 500 mil é muita coisa. Mas colocamos esse compromisso, não é um compromisso assinado, obrigatório, mas é para nós mesmos e nesses 15 anos já conseguimos atingir o plantio de 380 mil mudas”, revela Rogério Iório, Presidente do IBDN.

Revista Hotéis planta árvores no Parque Ecológico do Tietê
Rogério Iório: “Nosso objetivo é plantar 500 mil árvores no núcleo engenheiro Goulart”
Publicidade
Harus

Graças a parceria da Revista Hotéis com o IBDN, que iniciou em fevereiro, para compensar a neutralização de carbono na impressão e distribuição de 10 mil exemplares mensais, serão plantadas 177 árvores todo mês nesse local.  Com isso, neutraliza 28,8 toneladas de carbono e a Revista Hotéis é a primeira publicação do Brasil neutra de carbono.  As espécies são todas nativas da Mata Atlântica e entre elas estão: Jataré Jurema, Paineira, Cássia amarela, Urucum, Jenipapo, Pitanga, palmeira Jussara, Pau Ferro, Pau formiga, Pau viola, Coração de Negro, Sangra d’água, Quaresmeira, entre outras. Até o final desse ano, serão plantadas mais de duas mil árvores e com isso, a Revista Hotéis faz sua parte para o bem do planeta. E mostra comprometimento com as questões ambientais e as metas nacionais firmadas no Acordo de Paris sobre mudanças do Clima.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA