Retomada da hotelaria gera apagão de mão de obra

A alta temporada está começando e esse é o momento dos meios de hospedagens recuperarem as perdas geradas pela pandemia da COVID-19, mas se conseguirem mão-de-obra

Mesmo antes do advento da pandemia, a escolha de profissionais capacitados, qualificados e, por que não dizer, carismáticos, para compor a equipe responsável pela operação de um hotel sempre se mostrou como uma das tarefas mais complexas de se realizar na implantação e também no cotidiano desses empreendimentos. A falta de mão de obra, o turnover (troca constante de profissionais) e outros problemas sempre pairaram sobre a hospitalidade brasileira, mas a pandemia acentuou tais dilemas. Mas o que de fato é verdade no apagão da mão de obra na hotelaria?

Publicidade
Ameris

Atualmente, após quase dois anos de medidas restritivas que impactaram o negócio do turismo e consequentemente, dos meios de hospedagem, os dois setores começam a vislumbrar uma retomada, comemorada pelos profissionais e empresas, que já aguardam uma temporada nos mesmos moldes dos anos anteriores à crise política de 2016 e da pandemia da COVID-19. Muitos hotéis já registram 100% de ocupação para o período de festas de fim de ano, voltando a sua força de vendas para o Carnaval. Outros negócios pertencentes a cadeia produtiva do turismo como o segmento de seguros de viagem e aluguel de automóveis já estão celebrando bons resultados, com promessa de encerramento do ano dentro das projeções.

Leia Mais
Publicidade
Harus

Um Comentário

  1. Logo a pandemia se tornará uma endemia. A roda da economia mundial voltará a girar, pois tudo é cíclico. Como já anunciado em vosso canal, já há um apagão de mão de obra de bons e experientes profissionais. O setor da hotelaria e turismo, que substituiu profissionais maduros e experientes por jovens em formação, sem maturidade, sem experiência se arrependerá e aí caberá aos maduros e experientes selecionar, com muito critério, em qual empresa irá trabalhar! Isso não é profético, mas faz parte da lei do retorno que rege o Universo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA