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Restaurante do Novotel Morumbi celebra aumento de clientes

Desde janeiro o estabelecimento funciona 24 horas por dia e sete dias na semana e oferece novas opções no menu

O Greem, restaurante do Novotel Morumbi celebra crescimento médio de 30% no volume de clientes, pouco mais de três meses depois de implantar novidades no menu e oferecer serviço 24 horas. A chave para idealizar as mudanças no empreendimento veio da  AccorInvest Latam, responsável pelas decisões estratégicas e de negócios da unidade hoteleira.

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A investidora de ativos imobiliários com atuação predominante no setor de hospitalidade estabeleceu dois pilares como maiores premissas para guiar a atuação nos próximos meses: aumentar o potencial de arrecadação e gerar receitas dentro do hotel. “Queremos aumentar o potencial de arrecadação e de gerar receitas de cada metro quadrado dos nossos hotéis, em especial das áreas subutilizadas. Para isso, precisamos estar atentos a cada nova demanda e tendência de mudança de comportamento dos nossos hóspedes e quais os atrativos adicionais capazes de trazer os moradores do entorno da porta para dentro”, explica o COO da AccorInvest Latam, Charles Boissonnet.

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Antes de executar a estratégia, a equipe do Novotel Morumbi investigou preferências de consumidores assíduos e fez uma varredura para entender carências e predileções de moradores e frequentadores recorrentes do bairro nobre da zona Sul de São Paulo. Essas ações também incluíram a participação do chef Geremias Batista na assinatura de opções do menu para torná-las ainda mais atraentes. O Gerente geral do Novotel Morumbi, Raphael Martini, ainda revela uma etapa decisiva para consolidar novos valores gastronômicos: “Tão importante como valorizar produtos naturais e saudáveis e potencializar a contribuição deles com a saúde e o bem estar é a maneira como chegam ao cliente. A forma como são atendidos e as perguntas que precisam ser feitas sobre satisfação com o sabor, ponto de cozimento, atendimento de expectativas”, explica.

Funcionamento e outros desafios

Para superar as expectativas o Greem optou por não explorar o delivery e concentrar esforços no atendimento presencial, que funciona 24 horas por dia de domingo a domingo. “Não é porque temos um pedido na madrugada que ele vai demorar mais a ser oferecido ou terá uma apresentação diferente do entregue em outro momento”, revela Martini. O Gerente detalha que o expediente estendido é uma das razões para a maior procura do público em um ritmo acima das expectativas iniciais e que reforça a assertividade da pesquisa e de suprir uma lacuna de serviço da região.

Restaurante do Novotel Morumbi celebra aumento de clientes
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Já o Gerente de alimentos e bebidas do Novotel Morumbi, Claudio Castanheira completa ao indicar as etapas para selecionar os novos ingredientes do cardápio, preocupação em gerenciar estoque e esmero das equipes em tornar atrativo a todos os tipos de paladares as inovações propostas. “Temos uma equipe de trabalho mobilizada e um fluxo de etapas bem estruturado para garantir que todos os ingredientes incluídos no cardápio cheguem no volume e no padrão de qualidade necessários para levarmos ao cliente. E isso faz a diferença na hora de apresentar e cativar nosso cliente. Ele precisa gostar do que vê e do que experimenta para voltar sempre“, sugere Castanheira.

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Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

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