Gastronomia

Restaurante Canvas renova carta de vinhos com mais de 100 rótulos brasileiros

O hotel Hilton São Paulo Morumbi, localizado na zona sul da capital paulistana, para valorizar a cultura brasileira, e os produtos de origem nacional, renova a carta de vinhos do Canvas Bar e Restaurante, que passa agora a reunir as melhores opções de vinhos finos brasileiros. Selecionada a dedo pelo Sommelier Cassiano Borges e sua equipe, em recentes visitas ao Estado do Rio Grande do Sul e a Santa Catarina, traz mais de 100 rótulos, de 18 vinícolas distintas, espalhadas pelos dois estados brasileiros. Com isso, o restaurante torna-se o estabelecimento a comercializar o maior número de vinhos brasileiros.
Além do conteúdo de alto nível, vale mencionar que as distintas capas da nova carta receberam ilustrações temáticas alusivas ao mundo do vinho, assinadas pelo jovem Alan Lenk, membro da equipe do restaurante. “Quando tivemos acesso aos desenhos dele, percebemos que estavam diretamente conectados com o novo conceito da carta de vinhos do Canvas. Alan é um grande talento artístico e gastronômico”, revela o Gerente de A&B do hotel, Wadim Alvarez.
Dentre os destaques da nova lista, estão 23 opções de espumantes nacionais dos tipos Brut, Demi Sec, Rosé e Moscatel, como o Valmarino Brut Método Champenoise. “Produzido no distrito de Pinto Bandeira na Serra Gaúcha, ele possui toda a expressão do espumante brasileiro, É um sucesso de vendas pelo custo-benefício”, explica o sommelier. A linha completa dos espumantes da Chandon, como o Excellence, eleito um dos melhores do Brasil pela imprensa especializada, também integra a seleção.
Entre os brancos, estão 14 títulos grandiosos, como o Núbio Sauvignon Blanc de São Joaquim, Santa Catarina, Casa Valduga Gran Reserva Chardonnay, Salton Virtude e Anghebem Gewurztraminer. Os tintos são um capítulo à parte. São 57 rótulos divididos pelos melhores terroirs do Brasil como a Serra Gaúcha, Campanha, Campos de Cima da Serra, Serra Catarinense e Vale do Rio São Francisco. A carta apresenta, ainda, opções de vinhos licorosos e de sobremesa como o Casa Valduga Licoroso Tinto Doce, e o raro e único Vinho de Gelo do Brasil, produzido pela Vinícola Pericó, em Santa Catarina.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA