GastronomiaÚltimas Notícias

Restaurante Alloro al Miramar tem pratos leves para o verão

Estamos na estação mais quente do ano e é comum a procura por pratos mais leves e refrescantes. No restaurante italiano Alloro al Miramar, situado no hotel cinco estrelas Miramar by Windsor, em Copacabana, as dicas do chef Michele Petenzi são dois pratos preparados com lagostim: carpaccio de lagostim, aipo, maçã verde e ova de salmão e risoto de ervilha, lagostim, maionese de wasabi e ovas de salmão.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O chef fala sobre os pratos: “Acho que são os dois pratos do nosso cardápio que mais representam a temporada. O carpaccio leva maçã verde cítrica e sorbet – sorvete feito sem leite – de aipo, que dá mais frescor ainda. No risoto, juntamos o frescor da maionese de wasabi ao purê de ervilha. O lagostim é grelhado, além das ovas de salmão, que dão aquela explosão, reforça o gosto de mar”, explica.

Restaurante Alloro al Miramar tem pratos leves para o verão
Carpaccio de Lagostim é uma das sugestões do chef – Foto: Alex Souto
Publicidade
Clima ao Vivo

Para os hóspedes do Miramar by Windsor que não querem começar o dia comendo muito, o Michele Petenzi preparou uma estação fit, disponível durante o café da manhã no Alloro. “Temos clientes que possuem algum tipo de intolerância alimentar e também os que estão de dieta para se manter em forma no verão. Todos podem usufruir da nossa estação, que reúne produtos diet, com pouca quantidade de açúcar, como geleia, iogurte, pão sem glúten, leite e laticínios sem lactose e leite de amêndoa, além de um suco verde detox, que mistura abacaxi, couve e gengibre”, completa o chef.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA