Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Resorts Brasil lança a 7ª edição do Radar Resorts Brasil

A Resorts Brasil lançou a 7ª edição do Radar Resorts Brasil, relatório trimestral elaborado em parceria com a JLL, myHotel, Senac-SP e STR Global. O relatório oferece informações detalhadas do desempenho do mercado de resorts no Brasil e de diversas áreas relevantes para a indústria, como economia e aviação. Do lado da aviação, o Radar mostra, segundo os dados da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, que o total de passageiros domésticos e internacionais no primeiro trimestre de 2023 ainda não atingiu os patamares pré-pandemia.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

No âmbito de desempenho dos resorts, seção feita em parceria com a STR, ao analisar a ocupação no primeiro trimestre de 2023, observa-se uma evolução positiva dos resorts em comparação com 2022. Nos indicadores de TREVPAR (Total Revenue per Available Room – Medição da receita operacional total por quarto disponível, calculada pela soma de quartos, alimentos e bebidas e todas as outras receitas operacionais divididas pelo total de quartos disponíveis) e TREVPOR (Total Revenue per Occupied Room – Medição da receita operacional total por quarto ocupado, calculada pela soma de quartos, alimentos e bebidas e todas as outras receitas operacionais divididas pelo total de quartos vendidos), embora tenha havido uma recuperação de receitas nos resorts em relação aos números pré-pandemia (2019), nota-se um certo sinal de estagnação em relação a 2022. Este sinal torna-se ainda mais evidente quando analisados os dados de TREVPAR e TREVPOR corrigidos pela inflação do período analisado.

Publicidade
Tramontina

Tal cenário reforça a importância dos resorts se atentarem para a eficiência operacional. Os indicadores operacionais apresentados no Radar em parceria com a JLL mostram que os resorts têm conseguido ser mais eficientes no controle de custos, melhorando seus índices de GOP.

Gráfico que mostra a oferta de resorts em operação e a futura

Em relação aos dados de reputação online de resorts, oferecidos pela myHotel, pode-se concluir que os resorts analisados tiveram um primeiro trimestre interessante, conseguindo melhorar a percepção de qualidade de serviços. Para mais detalhes, o Radar Resorts Brasil está disponível neste link “O Radar Resorts Brasil tem se tornado uma ferramenta essencial para tomada de decisões e análises estratégicas por parte dos profissionais do setor hoteleiro. Observamos cada vez mais associados participando do compartilhamento de dados e trabalhando de forma cooperativa pelo desenvolvimento do setor. Esperamos seguir aperfeiçoando nosso informativo e ajudando os resorts em suas análises e estratégias” afirma Juliana Salles, gerente executiva da Resorts Brasil.

Publicidade
Harus

A associação ressalta que o comprometimento e conhecimento dos parceiros foram fundamentais para fornecer informações confiáveis e relevantes aos associados e à indústria em geral. A próxima edição do Radar Resorts Brasil está programada para o final de julho de 2023, e espera-se continuar fornecendo informações de qualidade para o setor.

 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA