Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Resorts Brasil apresenta 3ª edição do “Radar Resorts Brasil”

Já está disponível a terceira edição do “Radar Resorts Brasil”, relatório trimestral que traz informações relevantes aos associados, divulgada pela Resorts Brasil, associação que representa os principais empreendimentos do segmento no país. Na nova edição, o conteúdo faz uma análise do 1º Trimestre de 2022 em comparação com anos anteriores. Entre os principais destaques, o conteúdo que é gratuito e  pode ser acessado no site da Resorts Brasil, traz dados econômicos de 2021 e previsões para 2022, além de informações de aviação, reputação online e desempenho dos resorts no 1º Trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período nos últimos dois anos. O material também retrata um painel da oferta atual e futura dos resorts, atualizado no mês de abril.

Publicidade
Desbravador

Juliana Salles, Gerente executiva da Resorts Brasil, faz uma análise dos dados apresentados nesta edição. “Notamos um claro reaquecimento do fluxo aéreo no primeiro trimestre, mas ainda um pouco aquém do fluxo do primeiro trimestre de 2020. Março já teve um desempenho superior a 2020 no fluxo de passageiros domésticos, o que é um sinal muito positivo para nosso setor e o fluxo internacional também segue em retomada. Com relação ao desempenho dos resorts, embora tenha sido positivo no período, seguimos atentos à inflação dos custos que segue em patamares altos”.

Resorts Brasil apresenta 3ª edição do “Radar Resorts Brasil”
Marcelo Picka Van Roey:”É interessante acompanhar os dados do setor de forma a repensar as nossas estratégias”(Foto: divulgação)
Publicidade
Ameris

As informações são dividida em grupos, que desenham o contexto, a oferta (seja em quantidade e qualidade) e o desempenho. A produção conta com o apoio dos resorts associados, que contribuem com informações importantes para a construção de uma análise macro do turismo nacional. O documento foi desenvolvido em parceria com JLL, ReviewPro, Senac e STR. “Chegamos à terceira edição desse documento, que já é considerado um guia para o setor. Com o ‘Radar’, conseguimos apresentar dados consolidados e reunir todas as principais informações de desempenho em um só lugar, auxiliando a todos os associados a ter um panorama geral do mercado. É interessante acompanhar os dados do setor de forma a repensar as nossas estratégias”. afirma Marcelo Picka Van Roey, Presidente da Resorts Brasil.

Os resots de praia tiveram um bom desempenho no primeiro trimestre desse ano

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA