Publicidade
Expo Retomada

Resort Le Canton (RJ) participa de concurso de queijos

Os cinco tipos de queijos produzidos dentro do resort Le Canton, localizado em Teresópolis (RJ), participarão do primeiro Mundial do Queijo do Brasil, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, em Araxá (MG). As produções locais Frescal de Vaca, Frescal de Cabra, Vaccino Romano, Caprino Romano e Temperer serão avaliados com outros queijos produzidos no Brasil e em outros países.

Publicidade
Totaline

O Mundial do Queijo do Brasil tem como objetivo colocar queijos nacionais e internacionais lado a lado, para premiar os melhores de acordo com um regulamento que contempla todas as famílias tecnológicas de fabricação: massa mole de casca florida, massa mole de casca lavada, massa prensada crua, massa prensada cozida, queijos azuis, massas filadas, dentre outras.

Segundo o mestre queijeiro Jhonny Silveira os queijos do Le Canton já são reconhecidos pelo setor com outras premiações. “Tivemos o privilégio de participar em 2017 e 2018 de uma das maiores premiações do queijo artesanal brasileiro, onde recebemos duas medalhas. Esperamos repetir o bom resultado neste novo encontro”, destaca.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A Diretora do Le Canton, Mônica Paixão, comenta que a participação em eventos como o Mundial do Queijo reconhece a qualidade da produção feita dentro do resort. “Nossa queijaria é uma das atrações mais procuradas na Fazenda Suíça. Os queijos são produzidos aqui com insumos também produzidos por nós. Desta forma, conseguimos controlar a qualidade do produto oferecido aos nossos hóspedes”, afirma a executiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image