Renomados chefs participarão do Festival Gourmet Serra Rio do Peixe
Esse festival terá vários minicursos, aulas-show com chefs renomados nesse evento que é promovido pela FBHA e o objetivo é fomentar o turismo na Região
Pequi, uma pequena cidade na zona metalúrgica, distante 120 km de Belo Horizonte sediará esse evento que acontece nesse próximo sábado e domingo, dias 2 e 3 de outubro. O objetivo é fomentar o fluxo turístico da região, em especial da cidade de Pequi. Deverá contribuir através da programação técnica com a capacitação e qualificação profissional do setor e estimular a melhoria do serviço e atendimento dos estabelecimentos comerciais, com destaque aos bares, restaurantes e hotéis. Haverá minicursos, aulas-show com chefs renomados nesse evento que é promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. Conta com o apoio da Prefeitura de Pequi, do Deputado Estadual Professor Irineu, do Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes, do Grupo de Gestores da Hotelaria Mineira e da FGM – Frente da Gastronomia Mineira.
Com a previsão de atrair o público da região e turistas, a iniciativa incentiva o aprimoramento e a busca constante pela excelência de todos os serviços prestados pela cadeia produtiva do turismo e da gastronomia. Os organizadores destacam que o festival chega para impulsionar a utilização de insumos e produtos locais e regionais, gerando mídia espontânea para a região na imprensa especializada mineira e nacional. Há ainda o propósito de criar relacionamentos, parcerias e negócios em toda a cadeia produtiva do turismo e da gastronomia e apoiar as manifestações culturais da região promovendo a gastronomia mineira. Prova disso, é que no Boteco da Praça, a população de Pequi e visitantes vivenciarão uma diversificada experiência gastronômica com um cardápio especial, com tira-gostos e carnes harmonizados com cervejas especiais, cachaças, vinhos especiais e deliciosos coquetéis.
Ilustres presenças confirmadas
Renomados profissionais da arte de encantar paladares estão confirmados no festival, como os chefs Edson Puiati, Danilo Simões, Ricardo “Penninha”, Ilmar Antônio, Ana Cristina, Juliana Duarte, Val Coimbra, Flávio Trombino e Guilherme Melo, na coquetelaria Victor Quaranta, Leo Gomes e Lucas Tadeu.
Protocolos de segurança
- Será respeitado o distanciamento entre os estandes dos expositores, entre as mesas da praça e entre as cadeiras nas salas das aula-show e oficinas de acordo com o protocolo Municipal ou Estadual autorizado para as datas do evento.
- Será realizado o controle de acesso do público na Praça e no Centro Comunitário, através de senhas e placas informando a capacidade máxima de pessoas de cada espaço, conforme o protocolo Municipal ou Estadual autorizado para as datas do evento.
- Não serão permitidas crianças, sem o acompanhamento dos responsáveis.
- Teste de COVID-19 ou cartão de vacinação será obrigatório para todos os convidados e prestadores de serviços: chefs, palestrantes, jornalistas, recepcionistas, garçons, entre outros.
- Será realizada aferição da febre de todos os prestadores de serviços, colaboradores do evento e convidados na entrada.
- O uso de máscara será obrigatório para o público entrar e permanecer na Praça e no Centro Comunitário, exceto durante as degustações e refeições.
- O uso de máscara “Face Shields” e luva descartável será obrigatório para todos os prestadores de serviços e durante a manipulação e serviço de alimentação.
- Será disponibilizado papel toalha descartável e sabão para as mãos em todos os lavatórios.
- Totem e dispenser de álcool 70% serão colocados em pontos estratégicos: no pórtico de entrada/saída da Praça e do Centro Comunitário, banheiros, caixas etc.
- Prestadores de serviço de limpeza estarão em pontos estratégicos, devidamente paramentados, executando a higienização das mesas, cadeiras, banheiros e todas as superfícies de toque com produto desinfetante adequado.
- Serão distribuídas lixeiras em toda área do evento de pedal ou tampa basculante, evitando contato manual.