Publicidade
Retomada do turismo

Rede Tempus Hotelaria firma parceria com a HotelCare para administração de hotéis

Aconteceu agora pouco uma conferência de imprensa virtual realizada pela HotelCare, em nome da Tempus Hotelaria. Comandada pelo Diretor de Vendas, Marketing & Distribuição, Jeferson Munhoz e Ronaldo Albertino Diretor de Desenvolvimento e RI, foi apresentado ao público a Tempus Hotelaria e os novos contratos de administração com a HotelCare. Os novos hotéis que esta gestão passa assumir são o  César Park Hotel e César Palace Hotel, em Juiz de Fora (MG) e Timbiras Palace Hotel, Marabá Design Hotel e Excelsior São Paulo Hotel, os três em São Paulo.

Valéria Coelho Borges, proprietária da Tempus Hotelaria, comenta que: “Sabemos que a hotelaria brasileira, pós pandemia, será dividida entre os hotéis de rede e entre os hotéis independentes profissionais. O espaço entre fazer a coisa certa e auferir lucros está na profissionalização. Controles, procedimentos, treinamentos e gestão são fundamentais para o sucesso do negócio, principalmente nos tempos que estamos vivendo. Acreditamos na retomada e precisávamos de apoio para melhorar ainda mais as nossas operações. Além disso, as nossas empresas têm em comum a visão compartilhada no campo social, sabemos que podemos e devemos ajudar os nossos colaboradores, mas também a comunidade local onde operamos. Com o Programa de Rentabilidade Social da HotelCare, poderemos unir forças para atingir objetivos não somente financeiros, mas também sociais”. diz.

Anuncio

Jeferson Munhoz abriu a live fazendo o pronunciamento oficial: “É importante em anunciar a criação de uma nova rede hoteleira, que chama Tempus Hotelaria. É um novo velho, no bom sentido. Na verdade é a junção de 5 empreendimentos hoteleiros. Nós assumimos o César Park Hotel e César Palace Hotel, em Juiz de Fora (MG) e Timbiras Palace Hotel, Marabá Design Hotel e Excelsior São Paulo Hotel, os três em São Paulo. Desde ontem assumimos a chave dos empreendimentos”, esclareceu.

Ronaldo Albertino: “A situação é complicada no quesito mercadológico. Por isso a proprietária nos contatou”

Munhoz comentou sobre como está o processo de conhecimento dos novos empreendimentos. “Nós estamos, funcionalmente, desde semana passada quando chegamos aqui. Estamos conhecendo as pessoas e o papel de cada um… como pensam e trabalho, as ferramentas, como praticavam as políticas de preço. Tudo isso estamos na fase do diagnóstico. De certa forma, reorganizar”, disse.

Com essa explicação, Ronaldo Albertino esclareceu que: “Basicamente num perdido de 90 dias o diagnostico está fechado. Estamos no meio de uma retomada, tem coisas que foram restabelecidas ainda. Temos que ver, mas alimentos é uma coisa, bebida é outra… no ponto de vista de análise de performance. Tudo isso envolve TI, sistema processos, capacitação, fluxo de caixa… A situação é complicada no quesito mercadológico. Por isso a proprietária nos contatou”, disse.

Apresentada ao mercado hoteleiro desde 2019, a HotelCare já administra hotéis como Ibis Montenegro e Ibis Campina Grande. “A nossa equipe tem experiência em bandeiras nacionais e internacionais, transmitir esta experiência para a Tempus Hotelaria, certamente ajudará no fortalecimento das operações atuais, implementando ferramentas modernas nas áreas de vendas, marketing e distribuição, além das áreas operacionais, porque sabemos que a profissionalização é o caminho para enfrentar a forte concorrência e passarmos firmes por esta fase complicada para todo o setor”, explica Jeferson Munhoz, Diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da HotelCare.

Coronavírus

Ronaldo Albertino Diretor de Desenvolvimento e RI, comentou sobre as medidas “Estamos seguindo o protocolo e temos os procedimentos aplicados, dependendo das características. Todos estão em treinamento, a indústria está em treinamento. Com a nossa criatividade e com o rigor que precisamos, estamos em marcha operando”.

Junto a isso, Jeferson Munhoz completou: “Nós aplicamos o manual de protocolo, seguindo as especificações a higienização, uniforme, ou seja, 100% adequado aos itens principais pelo ministério do turismo, ou até mesmo da Anvisa. Temos o selo de hotel seguro, os nossos hóspedes desde a chegada, temos gel… todas as medidas necessárias. Tudo vem sendo aplicado para segurança dos hóspedes e funcionários”, esclareceu.

Um dos quartos do Hotel Marabá (Foto: Divulgação)

Programa de Rentabilidade Social

Karin Freitas, Diretora de Operações e Implantação da HotelCare, comentou sobre as intenções da HotelCare nas ações sociais. “Agora com a oportunidade de transmitir aos nossos clientes os procedimentos de segurança sanitária, vamos aproveitar para incentivar também ações sociais através do Programa de Rentabilidade Social. A solidariedade se fez muito presente na fase de pandemia, mas precisa ser permanente, esse é o nosso objetivo. Levar experiências positivas aos hóspedes, através das ações sociais, nos ajudará a melhorar o entorno dos nossos hotéis, esse caminho não tem volta; queremos e estaremos na liderança destas ações”, comenta.

Hospitalidade

Questionando pelo público presente, Munhoz comentou sobre a hospitalidade dos novos empreendimentos, principalmente em tempos de COVID-19.“A verdade é uma só, tenho acompanhado alguns especialistas, muitos desses protocolos já deveriam ser aplicados no passado e não eram principalmente os de alimentos. A maioria não é nova, é antiga mas o pessoal vai abandonando. Agora quando a gente vai na vertente de higienização de quarto, a vassoura não vai fazer mais parte, a camareira precisa usar touca e luva. Mas nada impede de você deixar um mimo, uma máscara escrito bem-vindo. Você não tira a hospitalidade disso”, alertou.

Também opinando sobre o assunto, Albertino explicou que: “Eu acho que hospitalidade é um conjunto de coisa, a cordialidade é uma delas. Isso é importante, as vezes pensamentos uma coisa e falamos outra. A nossa função é comunicação bem. A cordialidade do recepcionista e garçom, é uma das partes da hospitalidade. Quando você pensa em iluminação, no cuidado com a pintura, dos livros, dos móveis… Tudo isso é um conjunto que complementa a hospitalidade”, finalizou.

Publicidade
Totaline

Comments

Avatar
Jorge Martim

Parabéns à toda equipe da HotelCare que implementa o projeto da Tempus Hotelaria.

Avatar
Ataide Carvalho Bruno

Parabéns a todos pela implantação, seja bem vindos desejo sucesso a essa nova equipe

Obs
Sou Ataide funcionário do hotel Marabá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image